Pneus verdes: valem a pena?
Vale a pena colocar o conjunto de pneu verde no carro no lugar dos convencionais? Quais as diferenças entre eles? A troca vale a pena?
Vale a pena colocar o conjunto de pneu verde no carro no lugar dos convencionais? Quais as diferenças entre eles? A troca vale a pena?
Um leitor do AutoPapo, que é motorista do aplicativo Uber, quer saber se vale a pena ao trocar os pneus originais do seu carro, por um jogo do tipo ecológico, também chamado de pneu verde.
Pneu “verde” é preto, hein! O verde é só pelo ecológico…
Existem dois problemas para os pneus chamados verdes. Primeiro é o preço, ele vai custar mais caro por ter componentes especiais para reduzir o atrito da banda de rodagem com o piso, reduzindo também o consumo do combustível.
O outro problema é que pneus verdes são colocados em carros que tiveram a suspensão projetada para eles, porque são mais duros. Ou seja, transmitem mais a irregularidade do piso para o interior do carro; o que vai resultar na redução do conforto e possíveis protestos dos seus clientes.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Esses “pneus verdes” existem há muito tempo, muita gente usa sem saber, como exemplo, a linha Contipower da Continental e os Cinturato da Pirelli.
No caso da Pirelli, o P1 é verde, o P4 não. Depende do modelo do pneu.
Esses productos verdes valerão à pena em alguns anos, depois que os ricos já tiverem feito a escala de produção crescer e contornar os problemas iniciais, até lá o resto vai rodar com pneus comuns em carros de aço e seus motores quatro tempos.