Manter pneu igual aos de fábrica é a melhor escolha
Muita gente fica na dúvida na hora de trocar o pneu do carro, se mantém o mesmo modelo que veio de fábrica ou trocar por um similar
Muita gente fica na dúvida na hora de trocar o pneu do carro, se mantém o mesmo modelo que veio de fábrica ou trocar por um similar
Na hora de trocar os pneus que já se desgastaram, e com pneu não se brinca, – não se esqueça que é o único ponto de contato do automóvel com o asfalto – vem a dúvida: “coloco o da mesma marca ou mudo?”
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Desculpa mas desta vez li foi muita desinformação. A fábrica para quem não sabe e o jornalista não deve saber não adota no caso de pneus 1 fabricante apenas mas vários, conforme a disponibilidade do que está disponível no estoque se faz a montagem então se vai vir Goodyear, Pirelli, Firestone ou outro vai depender do que o comprador trouxe com o menor preço e isto se repete em vários lotes já que são compras planejadas e de volume de forma a reduzir os custos d os estoques. Apenas o que acontece é que conforme a marca existe uma linha adotada de pneus originais que não quer dizer que sejam pior ou melhor do que outra linha e isto quem responde é a etiqueta do Inmetro que traz dados sobre o consumo de combustível, durabilidade e outros
Claro que pode mudar de marca, principalmente quando vem Pirelli de fábrica e depois coloca Michelin, o carro ganha mais conforto e mais segurança só nessa troca de marca, portanto é necessário trocar de marca…
Discordo disso, pois seguindo a especificação no que tange tipo de construção, índice de carga e índice de velocidade, além das óbvias de medida, não vejo motivo para ter problemas, considerando o pneu ser de marca de renome como por exemplo Continental, Goodyear, etc.
Exatamente. A exceção é para carros esportivos de alto desempenho ou super Premium., que representam menos de 0,1% do total.
… Quanto a isso não sei dizer, mas sou engenheiro mecânico, pego a rodovia SP-070 (Ayrton Senna) e ando a 120 km/h com o carro com carregado com quatro pessoas no meu Onix 1.4-L, LT, ano 2019, comprado 0 km em novembro de 2019, estando atualmente com aproximadamente 12.000 km (doze mil quilômetros) apenas.
… Então sempre ficava com uma pulga atrás da orelha caso meu pneu furasse na referida rodovia e teria que usar o estepe fino (115/70-R17) limitado a 80 km/h. Como vou andar a 80 km/h na SP-070?
… Então comprei na Aciolly uma roda de aço de 15 polegadas (nova) GM cód. 52.086.422 com as medidas exatas das outras quatro rodas do meu carro (195/65-R15) por R$ 603,38.
… E hoje comprei na Roma Pneus um pneu Continetal Power Contact 2, especificação 195/65-R15 88H por R$ 472,00, já incluso bico de pneu e balanceamento e montagem, sendo que os quatro pneus são Bridgestone EP150 da mesma especificação.
… Por fim, mas não menos importante, no manual do proprietário disponível na internet no site da Chevrolet gratuitamente, não recomenda nenhuma marca específica, apenas a especificação a seguir:
– 185/65R15 88H;
– 195/65R15 91H;
– estepe: T115/70R16 92M.
Assim agora vou dormir tranquilo… antes rodar com um pneu H do que com um M, e ainda tala 195 ao invés de 115. O inconveniente é que o suporte do macaco e chave de roda não cabe mais no habitáculo, mas isso é de menos perto da tranquilidade de andar sossegado. Só achei meio errado no manual do proprietário vir pneu 195/65-R15 91H e no carro veio195/65-R15 88H, ou seja, inferior no quesito carga.
Corrigindo:
Os meus pneus são 185/65R15 88H e não 195/65R15.