Pneus verdes: três perguntas (e suas respostas)
Afinal, qual é a diferença e o que faz com que os pneus verdes se tornem tão especiais em relação ao fabricado com a borracha comum?
Afinal, qual é a diferença e o que faz com que os pneus verdes se tornem tão especiais em relação ao fabricado com a borracha comum?
Alguns automóveis – como o novo Renault Kwid – são equipados com os chamados “pneus verdes”. Nada a ver com a cor, mas verde por ser ecológico, por proporcionar uma redução de consumo e de emissões.
E esses resultados são obtidos por usarem um outro composto de borracha que reduz o atrito do pneu com asfalto. Reduzindo o atrito, menor consumo, menores emissões.
Primeira pergunta: “Na reposição, estes pneus custam o mesmo que os normais?” Não, cerca de 5% mais caros.
Segunda pergunta: “Posso instalar esses pneus verdes em um carro que não veio equipado com eles de fábrica?” Pode, e haverá também uma redução de consumo. Porém, como a suspensão não foi projetada para eles, o carro vai ficar mais duro, um pouco desconfortável.
VEJA TAMBÉM:
Terceira pergunta: “se no momento da reposição eu decidir não colocar pneus verdes, o consumo de combustível vai subir?” Sim, com toda certeza vai aumentar.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Sou fã de vocês e os acompanho há anos, parabéns pelo maravilhoso trabalho!
Como fica a aderência desses pneus verdes, principalmente na chuva, quando comparados aos pneus comuns??
Já tive um UP.que tinha o tal do Duraplus e escorregava muito!
Obrigado!