Pode furar sinal vermelho?

Mudança no Código de Trânsito Brasileiro permite avançar em sinal fechado. Mas existe uma situação específica em que isso é permitido

existe uma situação específica em que é permitido avançar o sinal vermelho
existe uma situação específica em que é permitido avançar o sinal vermelho (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 29/06/2021 às 21h32

As alterações do Código de Trânsito que passaram a valer no último mês de abril, deixaram muitos motoristas em dúvida. Principalmente pelas modificações na aplicação de penalidades das infrações de trânsito, pois várias delas não contam mais pontos no prontuário para suspensão da CNH. A penalidade é apenas pecuniária.

E uma das questões frequentes é se o avanço do sinal fechado, (farol vermelho), deixou de contar pontos no prontuário. Não é nada disso! Conta ponto sim!

VEJA TAMBÉM:

A confusão é porque foi oficializada a possibilidade de se converter à direita no cruzamento, mesmo com o sinal vermelho, desde que haja a indicação (numa placa, por exemplo) de “conversão livre à direita”. Respeitando, obviamente, eventuais pedestres em sua faixa.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário