Polo Track será o novo Gol, mas com turbo
Nessa despedida de um dos mais vendidos e populares da Volkswagen, o Polo Track é quem vai assumir o lugar do irmão menor
Nessa despedida de um dos mais vendidos e populares da Volkswagen, o Polo Track é quem vai assumir o lugar do irmão menor
O Fusca se tornou ícone como pau pra toda obra. Sucedido por outro carro da Volkswagen, o Gol, e por um da Fiat, o Mile. O italiano já se despediu do mercado e agora em 2022 chegou a vez do Gol.
VEJA TAMBÉM:
É resistente, confiável, vende bem, mas tem que abrir espaço para carros mais modernos. E no caso, o Gol será substituído por uma versão especial do Polo.
O Polo Track. Despojado de algumas perfumarias terá o preço quase na mesma faixa do Gol, hoje.
Sua versão mais barata terá motor 1.0 aspirado com 77 cv. Mas os fãs do falecido Up! TSI terão também este motor três cilindros de 1.0 turbo, que desenvolvia 105 cv no Up!, mas poderá chegar a 116 cv no Polo Track. O modelo já foi flagrado rodando em testes no interior de SP.
Para produzir a nova versão do Polo, a Volkswagen está investindo na fábrica de Taubaté (SP). A planta recebeu 80 robôs novos que permitem um aumento de 33% na capacidade de produção. Também foram adquiridos equipamentos de solda a laser trifocal. Assim, carros com a plataforma MQB poderão ser produzidos lá.
Em maio deste ano, o Polo esteve envolvido em uma polêmica: um comercial do Volkswagen Polo começou a rodar por grupos do WhatsApp, acompanhado de uma mensagem em áudio gravada por uma pessoa desconhecida. O vídeo é um comercial de 2021 no qual o hatch é acompanhado de um casal homossexual; já o áudio que o acompanha critica essa propaganda.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Eu tenho Polo sedan 2009/10.
>> GOL – VOYAGE – PARATI – SAVEIRO <<
A linha BX agradou na década de 1980, teve seu ápice no final daquela década com os ótimos Gol GTI 16V e Parati GTI 16V, além – É CLARO! – do GOL GTI 8V ÁLCOOL, lançado em dezembro de 1985.
O motor AP a ÁLCOOL 2.0 injetado (com injeção FORD FIC-EEC IV) poderia vingar hoje em dia com um sistema injetor aprimorado, sempre ‘taxado’, usando apenas ÁLCOOL
Eram 125 CV reais, aceleração de moto YAMAHA RD-350 “viúva negra”, capaz de tudo!
Já vai tarde o Gol, esse carro é uma verdadeira carroça com ar condicionado e motor a combustão, chega de carroceiras para os brasileiros, esse carro só vendia bem pq brasileiro tem complexo de vira lata e aceita qualquer porcaria com um sorriso no rosto, quem alguma vez já andou em carro com o mínimo de conforto não quer mais andar de Gol nem de carona!
Essa é a verdade mesmo! Infelizmente, mas é….. a turma do mimimi, e a sociedade protetora das carroças motorizadas vão se pronunciar contra abaixo em 3..2…1…
Rapaz,vai tomar onde as patas tomam,vem falar do gol, gol é gol,vai chupar uma canavial de rola.
É a Volkswagen sempre fazendo besteira! O gol vende bem, é um ícone no país, para a chegada do novo Polo. Depois as vendas caem, entrem em crise e abandonam o Brasil alegando que o país é inviável para os negócios. Mentira!!!! Foi por incompetência, soberba e má gestão!!!!!
Tenho um polo acho que deveria melhorar o para-choque dianteiro deveria ter um distância Maior do só aqui em Cuiabá tem curva de nível e passagem de água então acaba pegando sempre raspando a frente
Duvido alguns ‘brazucas’ esquecerem o Gol…. o carro é um ‘pezin’ de boi muito amado… ou seja, já é a segunda tentativa da VW, já que na primeira vez, era o Up! que iria suprimir o gol… e não vingou, ficou como carro de nicho ate sair de linha…
Esse motor 1.0 turbo que era do Up TSI não será exclusivo do novo Polo ?
Ficando o Polo Track somente com o 1.0 aspirado 77 CV ?
Deve vir com turbo e câmbio manual, fixando um nível abaixo.