Por que carro brasileiro é tão caro?
Consumidores sempre reclamam dos valores praticados pelas montadoras, mas existem fatores que contribuem para os preços altos
Consumidores sempre reclamam dos valores praticados pelas montadoras, mas existem fatores que contribuem para os preços altos
Uma dúvida muito frequente é: por que o carro brasileiro é tão caro? Só que as explicações são as mais desencontradas.
VEJA TAMBÉM:
Entre elas, há quem diga que as fábricas ganham rios de dinheiro com cada carro brasileiro vendido. O que pode estar certo em alguns poucos casos, mas não na maioria deles, porque com certeza quem ganha muito por cada automóvel vendido no Brasil é o governo.
E não tem nada de subjetivo nisso, na verdade é possível identificar essa questão na prática. É só comparar os nossos impostos com os de todos os outros países.
E, além dos impostos que tomam quase a metade do que você paga por um carro, ainda tem o custo de tudo que há no Brasil, as estradas, os portos, a complicação tributária. Ainda há aquele peso que atinge os veículos de todo o mundo, são as exigências de todos eletrônicos, equipamentos de segurança e dos limites de emissões.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Disse tudo!
Imposto na casa dos 50% e a cultura de achar bonito pagar caro, enfim, esperar o que de um QI médio de 83 do brasileiro?
Considerando-se apenas o custo-Brasil, já de saída os nossos valores situam-se acima da média mundial dos grandes fabricantes.
Já aquele certo vicio cultural do brasileiro dispor-se a pagar bem mais caro (mesmo percebendo-se explorado) só para sentir-se incluído em certos modismos do momento, manda os preços para o espaço e garante lucros estratosféricos aos fabricantes (que eles não imaginariam em qualquer outro lugar do mundo).