Por que a JAC aposta em picape diesel?

Importador da marca chinesa resolve voltar ao mercado de veículos com motor a combustão por retomadas na tributação para elétricos

Jac Hunter vermlha em movimento na estrada
JAC foi a primeira marca no Brasil a ter toda a sua linha composta de veículos elétricos, porém isso mudou (Foto: JAC | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 16/12/2024 às 07h00
Atualizado em 16/12/2024 às 09h35

A importadora chinesa JAC foi a primeira a ter toda a sua linha elétrica. Ela não possui nenhum motor a combustão nem híbrido entre seus veículos.

VEJA TAMBÉM:

Mas, a marca acaba de lançar a picape Hunter e o seu presidente, Sérgio Habib, diz que a nova tributação vai encarecer e dificultar a vida dos elétricos no Brasil. No caso específico de uma picape é ainda mais difícil conquistar clientes, se ela for elétrica.

Por isso, a marca trouxe a picape JAC Hunter a combustão com motor turbo diesel 2 litros (2.0) de 191 cv, câmbio automático de 8 marchas, direção elétrica e tração 4×4 com reduzida. A caminhonete possui a maior capacidade de carga do segmento, com 1.400 kg e preço de lançamento super competitivo, R$ 240 mil.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário