Sabe por que montadora adora vender SUV?

Toda fábrica tem um utilitário esportivo para chamar de seu, mas a Chevrolet que ir além com seu seu novo modelo

Sede da General Motors (GM), mão com notas de 100 reais bem visíveis.
O lucro fala mais alto (Fotomontagem: Gabriel Fernandes | AutoPapo )
Por Boris Feldman
Publicado em 26/09/2025 às 18h00

A maioria de quem compra hoje um automóvel está inexplicavelmente apaixonada por um SUV e as fábricas rindo à toa, pois vendem o mesmo carro, um pouquinho mais alto, com a mesma mecânica e às vezes até com algum equipamento a menos por uns R$ 20 mil ou R$ 30 mil reais acima.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

E assim, a Fiat criou o Pulse a partir do Argo, a Volkswagen o Terra a partir do Polo. E a GM vai usar a mesma receita sobre a plataforma do Onix, com a mesma mecânica, mesmo motor 1.0, lançando no próximo ano um SUV da linha Chevrolet, compacto – um pouco menor do que o Tracker – para brigar exatamente com o Volkswagen Tera, o Fiat Pulse e o Citroën Basalt.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Zózimo 30 de setembro de 2025

Toyota sem Yaris, hatch e sedā, para vender o Yaris
Cross.
Tristeza, como é que eu fico agora?

Avatar
Santiago 27 de setembro de 2025

Resposta:
Porquê é espetacularmente mais lucrativo vender gato-por-lebre, a preços de lebre, e usando apenas o nome da lebre!
Ainda mais quando há filas e filas de compradores querendo o tal gato-por-lebre, pra sentir-se “dono de uma lebre”.
Eu compreendo perfeitamente as montadoras. Difícil mesmo resistir a uma chance tão grande de lucrar tão alto e na moleza….
Ruim apenas para aqueles que fazemos questão de comprar lebre, e recusamos gato-por-lebre. Vamos ficando cada vez mais sem opções…

Avatar
Deixe um comentário