Regra dos 70% do preço entre gasolina e etanol já não se aplica

Na hora de fazer as contas de qual combustível colocar, o novo valor a ser usado de percentual é de 75 e não mais 70

gasolina x alcool portal
Os automóveis estão mais tecnológicos e com um consumo diferente (Foto: AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
Publicado em 30/09/2022 às 20h02

Se você tem carro flex, preste atenção nas contas para decidir entre abastecer com gasolina ou etanol. Pois os preços dos dois combustíveis despencaram de maneira desigual nas últimas semanas.

VEJA TAMBÉM:

Mas o pior é que a imprensa não ajuda em nada. Pois continua divulgando o percentual de 70% para determinar se vale a pena abastecer com etanol ou com gasolina. Mas este percentual foi estabelecido em 2003, há quase 20 anos quando foi lançado o carro flex baseado num consumo de etanol 30% por cento maior que a gasolina.

Mas tanto o etanol como os motores evoluíram tecnologicamente. De lá para cá, em vários carros já se pode considerar um percentual de 75% por cento. O melhor mesmo é fazer as contas do consumo de cada carro.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Julio Barbosa 2 de outubro de 2022

Parabéns pelo conteúdo exposto. Embora, com a quantidade gente desinformada eu acrescentaria ao texto original a forma correta de fazer o cálculo de verificação do percentual.

Outra coisa legal é sempre reforçar também como aferir o consumo real, sem considerar “os mentirosos”(imprecisos) computadores de bordo.

Avatar
Deixe um comentário