Possíveis causas para um consumo elevado de combustível
Hoje em dia todo mundo deseja uma fórmula mágica para fazer o carro gastar menos combustível. Mas, às vezes a solução está com o próprio motorista
Hoje em dia todo mundo deseja uma fórmula mágica para fazer o carro gastar menos combustível. Mas, às vezes a solução está com o próprio motorista
O consumo elevado de combustível depende de diversos fatores. Por isso, há tantas discordâncias em relação a esse assunto. Mas, algumas razões são indiscutíveis.
[TRANSCRIÇÃO]
O consumo do automóvel é um assunto sujeito a chuvas e trovoadas, porque depende de dezenas de fatores. Então, quando alguém diz, “o consumo do meu carro está bem acima daquele anunciado pela fábrica”, pode saber: já conferiu o peso do pé direito do motorista? Pode ser a altitude de onde ele circula com esse carro, quanto mais alto, maior o consumo. Tem a qualidade do combustível, a manutenção, as velas foram trocadas na quilometragem recomendada? E apressão dos pneus?
O carro é levado pelo menos quinzenalmente para conferir a calibragem? E, finalmente o peso carregado influência em cerca de 25% do consumo. Vou fazer aqui uma continha de padeiro, só para se ter uma ideia da influência do peso: cada passageiro a mais num carro médio reduz em meio quilômetro o que o carro roda com um litro de gasolina.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |