Posto de combustível fake é a última fraude encontrada no Brasil
Os criminosos estão cada vez mais criativos quando o assunto é enganar o motorista e, agora, estão falsificando até a ‘marca’ da gasolina
Os criminosos estão cada vez mais criativos quando o assunto é enganar o motorista e, agora, estão falsificando até a ‘marca’ da gasolina
É difícil distinguir o posto de combustível honesto do desonesto. Não importa a marca que ele distribui, pode ser Petrobras, Shell, Ipiranga, Ale, a qualidade não está relacionada à marca, mas ao dono do posto.
VEJA TAMBÉM:
Se esse proprietário resolver adulterar o combustível ou cobrar 40 litros e entregar apenas 37, ninguém segura. E se é um posto do tipo bandeira branca ou de uma marca desconhecida, pode oferecer tanta qualidade quanto o outro da Shell ou da Petrobras.
Até porque, a última fraude que a ANP descobriu é o posto registrado como bandeira branca, ou seja, pode revender de qualquer refinaria ou marca, mas estampa lá fora na testeira uma marca conhecida como Shell ou Ale. Dessa forma, o objetivo desse posto de combustível fake é enganar o freguês, pois ele não tem compromisso com marca nenhuma.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Não entro em posto com combustível mais barato nem que a vaca coma de garfo e faca! Aqui na minha região o preço da gasolina comum está em torno de R$5,89 em postos de renome (2 Petrobras, 3 Shell e 2 Ipiranga – hoje são 12/02/2025). Tem uns 2 ou 3 postos bandeira branca aqui próximos que a mesma gasosa está a R$5,64. Os postos de renome estão sempre com bastantes veículos, enquanto esses de bandeira branca estão vazios. Por que será, né?
Realmente
Essa reportagem não tem sentido algum. Existem assessorias das distribuidoras SINDICOM rodando em todas as estradas. Além de quê, o revendedor concorrente mais próximo é o primeiro a manifestar repúdio. Tal situação não duraria poucos dias, além de caber um baita processo.
Ai o “experto” passa em um posto “Shell” onde o combustível está 20 centavos mais barato que o Posto sheik da rua de cima que existe lá a 50 anos e acha que está tudo certo?
Aham, sei….🤣🤣🤣