Postos picaretas fazem de tudo para lesar consumidor

Em Vila Velha, no Espírito Santo, a ANP flagrou um posto de combustível que vendia gasolina comum como se fosse aditivada

Bomba posto de combustível com gasolina com placa de gasolina aditivada rasurada com escrita comum
A ANP é o órgão responsável por fiscalizar os postos que não cuidam bem nem da quantidade e nem da qualidade do combustível que fornecem para os seus clientes (Fotomontagem: Amanda Borges | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 11/10/2024 às 07h00

A ANP, a Agência Nacional de Petróleo e outros, continua incomodando os donos de postos, digamos distraídos. Esses proprietários são aqueles que não cuidam bem nem da quantidade e nem da qualidade do que fornecem para os seus clientes.

VEJA TAMBÉM:

Essa agência, juntamente com órgãos da polícia, fiscaliza diariamente dezenas, ou até mesmo centenas de postos em todo o país. O objetivo é descobrir todas essas irregularidades, as maracutaias praticadas por alguns deles.

Assim, no começo deste mês, a ANP flagrou, entre diversos outros, um posto na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, que estava fornecendo gasolina comum como se fosse aditivada. O posto foi autuado e a bomba lacrada.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
14 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Victor Hugo 13 de outubro de 2024

Já passou da hora do governo subsidiar a venda de kits de teste instantâneo de combustível. A gente mesmo pegar uma amostra do nosso tanque e testar. Ou os próprios carros já deviam vir com sensores instalados e acender a luz vermelha e combustível adulterado no painel. Aí era chamar a polícia e prender do frentista ao dono do posto. Essa turma viola até a bomba pra adulterar no comando do controle remoto se for consumidor mas não adulterar se for a fiscalização… A fiscalização também devia chegar a paisana fingindo ser consumidor mas com o tempo o pessoal iria reconhecer os caras… Tem que ser fiscal do Sarney nessa… O próprio consumidor fazer o teste e dar voz de prisão como cidadão e chamar a polícia militar.

Avatar
Luís Felipe Pereira 13 de outubro de 2024

Este é mais um dos benefícios do carro elétrico, fugir de bombas e de combustível adulterado.
Tô aqui feliz da vida “abastecendo” meu BYD Dolphin em casa com painel solar, desde novembro de 2023.
Óbvio que cada caso é um caso, mas para mim que uso para deslocamento diário e eventualmente vou do RS a SC está servindo perfeitamente.
Se algum dia eu precisar viajar alguma distância que a autonomia do elétrico não atenda, eu alugo um a combustão.

Avatar
Victor Hugo 13 de outubro de 2024

Esse povo se diz cristão. Tá na bíblia. Não adulterarás. Não tava falando do adultério conjugal que isso está no não desejará a mulher do próximo. Tava falando de uma coisa abominável aos olhos do senhor que é adulterar o peso e a medida no mercado. Adulterar o vinho o azeite. E quer abominação maior que adulteração de medicamentos e gasolina? Ganhar centavos a custa de provocar um prejuízo incalculável ao patrimônio e até a saúde e a vida dos outros?

Avatar
Odilio Fernandes 12 de outubro de 2024

Você leva na brincadeira, porque não é você que paga pra consertar o motor do carro ou caminhão, quanto você está ganhando pra defender esses safados

Avatar
Odilio Fernandes 12 de outubro de 2024

Todos os postos de gasolina de todo o Brasil está fazendo isso com nós consumidores, estão trazendo um líquido branco como se fosse água de Camaçari Bahia para a cidade de vitória do espírito santo e entrega nas distribuidora, só coloca a côr de gasolina comum e aditivada, o mesmo faz com o Óleo Diesel
.sou camioneiro e sofro na hora de abastecer, nem cheiro de de óleo diesel tem. Ajudem – nos

Avatar
Luiz Rocha 12 de outubro de 2024

Em Caratinga MG está precisando urgente de uma fiscalização em todos os postos de combustível da cidade e região, está um absurdo.

Avatar
Wanderley 12 de outubro de 2024

Nunca vi um posto sendo fiscalizado aqui na cidade do Rio de janeir, só nas reportagens.
Já botei aditivado que rendeu menos que álcool.
Como o consumidor pode saber a diferença visual entre uma e outra. Só depois que tomou o prejuízo.

Avatar
José Roberto Medeiros Junior 12 de outubro de 2024

Aqui no RJ, 90% dos postos estão com as bombas de combustíveis adulteradas e as de GNV também, mais como este estado só tem corruptos, nada se faz, os fiscais vão nos postos recebem a propina e vão embora, e o consumidor sendo lesado, sem nada poder fazer.

Avatar
Marcel.Barreto Melo 12 de outubro de 2024

Resposta muito sensata de quem tem alguma experiencia, somente pessoas bobas e desavizadas caem neste golpe.

Avatar
Marcel.Barreto Melo 12 de outubro de 2024

Esta ANP deveria ter vergonha na cara, quando vamos carregar esta porcaria quw se diz aditivada carrega no mesmo lugar da comum, e nos entregam 1 litro de corante para 5.000 litros de gasolina e que aditiva esta merda somos nos motorista em cima do caminhao, cria vergonha ANP, bando de trapaceiros, orgao publico no Brasil e isto some te picarretagem.

Avatar
Gusmar 12 de outubro de 2024

De que adianta fazer uma reportagem, e não dizer o nome do posto e sua localização. Não adianta nada, da até para duvidar se é verdade, pois não tem como checar. Ridículo postar uma reportagem assim.

Avatar
Odilio Fernandes 12 de outubro de 2024

Meu amigo,eu viajo direto, são todos os postos de gasolina de marca e os concorrentes, além de muito caro o combustível que é oferecido não presta,bobo é você que tenta esconder a verdade, todas a rede de Hélio Gomes do ex- deputado e seus comparsas fazem isso.ou quer se fazer de defensor.

Avatar
AlanV8 11 de outubro de 2024

Então eles estavam prestando um serviço de utilidade pública, ajudando a preservar o motor dos desavisados que insistem em colocar essa porcaria de aditivada. HAHAHAHA

Avatar
Neydson Rabelo 13 de outubro de 2024

So uso aditivada Grid da Petrobras de posto de confiança meu Corsa Wind após 13 anos quando abriu o motor estava limpinho nos EUA e proibido gasolina comum ser vendida!

Avatar
Deixe um comentário