Posto desonesto em SP lesa consumidor de forma absurda

Estabelecimento vende ‘gasolina’ que parece mais álcool puro, além de misturar elementos tóxicos aos combustíveis

POSTO DESONESTO EM SP LESA CONSUMIDOR DE FORMA ABSURDA
A concentração permitida de etanol na gasolina é de apenas 27% (Fotomontagem: Amanda Borges | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 27/06/2024 às 07h02

Combustível adulterado está virando um verdadeiro escândalo no Brasil. A ANP faz o que pode, fiscaliza os postos de gasolina, mas quando o dono do posto é desonesto, não há o que fazer.

VEJA TAMBÉM:

Recentemente eu comentei de um posto em Niterói, no estado do Rio, que me deixou abismado, pois misturava 66% de etanol na gasolina ao invés dos 27 permitidos.

Mas, esse estabelecimento desonesto de Niterói é fichinha perto do que a ANP descobriu no começo deste mês em Guarulhos. Nesse posto, a bomba de gasolina tinha 99% de etanol.

Porém, em uma bomba ao lado, o etanol entrava apenas com 95%. Como se isso não bastasse, o etanol ainda era misturado com metanol, um álcool tóxico e proibido. Será que permitirão que esse posto de gasolina volte a operar?

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Andre Brugger Rocha 27 de junho de 2024

“Será que permitirão que esse posto de gasolina volte a operar?”
A resposta é SIM! O posto será “vendido” a um laranja ou membro da família, será reaberto “sob nova direção”, com novo CNPJ etc.. e continuará a praticar a mesma desonestidade!

Avatar
Deixe um comentário