Postos vendem etanol como se fosse gasolina

Alguns postos estão elevando o percentual de etanol no litro da gasolina e chegam a quase 90% da mistura. Pior para os motores a gasolina e os flex!

ANP está trabalhando para acabar com o golpe da bomba baixa no posto de combustível
Gasolina com alta porcentagem de etanol - ANP continua encontrando inúmeras bombas de combustível adulteradas. (Foto ANP | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 03/01/2025 às 07h00

A ANP continua fiscalizando regularmente todos os postos do Brasil, acompanhada sempre em cada estado da polícia local, e autua, lacra bombas ou fecha os postos que trabalham desonestamente, com combustível adulterado, volume irregular fornecido ao freguês, falta de equipamentos para testes e outras irregularidades.

VEJA TAMBÉM:

No mês de dezembro de 2024, ela flagrou dois postos na cidade do Rio de Janeiro fornecendo gasolina com percentuais de etanol bem acima dos 27% exigidos pelo governo. Aliás, nem era gasolina, porque num deles o etanol chegava a 80%, no outro a 90%.

E tem motorista que reclama do alto consumo de gasolina do seu carro, mal sabendo que ele abasteceu foi com etanol e não com gasolina.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Antonio Pereira 4 de janeiro de 2025

Se o carro é flex não importa a porcentagem de mistura, por favor, sensacionalismo não!

Avatar
Polvo 7 de janeiro de 2025

Porém tem postos estão enganando o consumidor, que paga gasolina e colocam etanol no tanque. Essa prática vai dar problema em carro flex? Não, mas vc gosta de pagar mais caro e ser enganado?

Avatar
Antonio Pereira 7 de janeiro de 2025

Errado o senhor não está, contudo, a reportagem não aborda esse tema , mas apenas descamba ao sensacionalismo.
E a propósito não uso gasolina exatamente pelo motivo exposto pelo senhor, gasolina com 30% de álcool não é gasolina, se é para ser enganado prefiro pagar menos no álcool.

Avatar
Polvo 3 de janeiro de 2025

O consumidor precisa criar o hábito de solicitar o teste do combustível no posto e exigir a nota fiscal. É um direito do consumidor, porém os postos não gostam de fazer o teste. Deveria ter um decreto, lei ou coisa do tipo que exija dos postos, divulgar de maneira bem clara e visível, a possibilidade de realizar teste do combustível.

Avatar
JOE 3 de janeiro de 2025

A ANP continua fiscalizando regularmente todos os postos do Brasil HÃ???????????????????????????

Avatar
Deixe um comentário