100 mil prejudicados pela Caixa?

O seguro obrigatório DPVAT, que hoje é gerido pela Caixa Econômica Federal, era uma grande maracutaia que prejudicou seus contribuintes

Aproximadamente 100 mil pessoas aguardam a indenização do seguro DPVAT
Aproximadamente 100 mil pessoas aguardam a indenização do seguro DPVAT (Foto: Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 02/07/2021 às 07h32
Atualizado em 20/07/2021 às 19h13

Bilhões e bilhões de reais que nós, contribuintes, pagávamos pelo seguro obrigatório DPVAT eram, comprovadamente, desviados pela seguradora Líder, que o administrava.

A SUSEP (Superintendência dos Seguros Privados) decidiu então transferir a gestão do DPVAT para a Caixa Econômica Federal, que se responsabilizou pela indenização das vítimas dos acidentes ocorridos a partir de 1º de janeiro deste ano.

VEJA TAMBÉM:

Entretanto, a Caixa Federal não tem a menor competência nem conhecimento para administrar este seguro. Resultado: dezenas de milhares de vítimas de acidentes de trânsito, há quem diga que chegam a 100 mil, aguardando a indenização a que têm direito.  Então, o DPVAT que era uma grande maracutaia, virou uma grande trapalhada.

Resposta da Caixa Econômica Federal:

A CAIXA foi contratada pelo Governo Federal para o pagamento do seguro DPVAT pela sua experiência na implementação de políticas publicas; pela presença nacional, com mais de 4.200 agências em todo o Brasil; e pela tecnologia aplicada na prevenção e redução de fraudes. Além disso, o processo é totalmente gratuito para o solicitante, sem a necessidade de intermediários.

• Até o momento, do total de solicitações recebidas pelo banco:1. 68% já foram pagas ou estão com pendência de correção ou complementação de documentos pelo solicitante; 2. 25% estão em primeira análise ou tiveram complementação de documentos pelo cliente recentemente, todas dentro do prazo legal; e3. 7% foram indeferidas por não se enquadrarem no previsto em Lei.

• Todos os pedidos de indenização estão sendo analisados no prazo previsto de 30 dias e, atendendo aos requisitos legais, o pagamento é realizado de imediato.

• A administração do pagamento do seguro DPVAT é um processo técnico onde, sob gestão da CAIXA, os solicitantes ou seus representantes legais podem realizar o pedido sem a necessidade de qualquer intermediário.

• O corpo técnico da CAIXA responsável pelas análises é composto por mais de 300 colaboradores, além de diversas outras áreas do banco que prestam apoio, como atendimento, conformidade, etc.

• Caso não tenha condições de realizar o pedido por meio do aplicativo DPVAT CAIXA, o interessado ou seu representante legal pode se dirigir a qualquer uma das 4.200 agências do banco e realizar o processo com o acompanhamento de um empregado CAIXA.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
waifunacion 11 de outubro de 2021

Yes it certainly will help you come up with ideas for your articles/posts Owain. There is a trial version with it and I recommend giving that a test run first! ?

Avatar
seo google pdf 27 de setembro de 2021

Hey Chris. Este es un tema interesante ya que solía hacer encuestas muchas veces para luchar contra el aburrimiento y ganar algo de dinero extra. El problema que veo en la mayoría de los sitios de encuestas es la falta de oportunidades internacionales. Como residente de Portugal, no tengo la misma oportunidad de aplicar a muchas encuestas como si fuera del Reino Unido o de los Estados Unidos.

Avatar
Reid Ovitt 30 de agosto de 2021

No hay problema amigo, ¡siempre es agradable escuchar a los nuevos miembros! Buena suerte en tu viaje. 

Avatar
Felipe 15 de julho de 2021

Comentando aqui, não achei a outra notícia.
Atualização, três meses para receber a indenização. Mais rápido que a Líder. A idéia é saber lidar com o App, se não consegue acessar tem que ir na agência, não tem jeito, arruma o cadastro e vai. Depois enviar os documentos umas três vezes, conforme o solicitado. O dinheiro caiu no Caixa tem, daí como passou de 5.000 volta na agência pra transformar em poupança normal a tal conta, depois vai embora. Resolvido e indenizado. Toma seus papudo. Vão aprender a ler e ver o que pede no APP corretamente! Ótimo site! Parabéns!

Avatar
Deixe um comentário