Pressão do pneu: uma em cada posto…
Deixar a calibragem do pneu na pressão recomendada pelo manual é essencial para a segurança. Mas Porquê ela pode variar em alguns postos?
Deixar a calibragem do pneu na pressão recomendada pelo manual é essencial para a segurança. Mas Porquê ela pode variar em alguns postos?
Você calibra os pneus no posto com muito cuidado para seguir rigorosamente as recomendações do manual. Logo depois, só para “tira-teima”, você encosta num posto vizinho e resolve conferir novamente a pressão.
E não é que se registra quase duas libras de diferença de um posto para o outro? Esta divergência se explica porque nem todos os postos se preocupam em mandar aferir o medidor de pressão e, por isso, essas discrepâncias costumam acontecer. Solução?
A única é o dono do carro ter em casa um calibrador desses pequenos, do tipo digital, que aferem com precisão a calibragem do pneu.
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Com uma vantagem adicional, de permitir que essa operação seja feita em casa, antes de os pneus rodarem e se aquecerem. Pois esta temperatura mais elevada aumenta o volume de ar e interfere na pressão real do pneu.
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Lembrem-se sempre que seu medidor portátil também precisa ser enviado para calibração em um laboratório com alguma periodicidade, uma regra geral é uma vez por ano. Não adianta ter o equipamento e não mantê-lo preciso.
Comprei um medidor digital e para testar fui ao posto proximo a minha residencia fazer o teste.
Regulei o calibrador do posto para 32 libras e fiz a medição com o meu. Resultado: 32 no posto e 29.5 no meu digital.
Agora preciso aferir com borracheiro.
Procure uma DPaschoal ou alguma oficina do genero, normalmente eles sao obrigados aferir os calibradores com certa regularidade, daí vc compara a pressao com os seu calibrador e o deles. Tenho 2 aparelhos portateis, ambos calibram certo.
Dica: Espere uns 3 min entre a calibragem de cada pneu, pq os calibradores portateis esquentam e com isso alteram a pressao do pneu. Tbm instalei um marcador de pressao nas rodas, com isso consigo ver em tempo real a pressao, nao sao precisos mas vc consegue saber se tem algum furado e fazer o conserto.
Não podemos esquecer que além da temperatura, a diferença na aferição da calibragem pode ocorrer por diferença de altitude em que o posto esteja localizado em relação à outro onde se fez a calibragem anterior
No teu dia de folga vá até um posto e encha seu pneu com 3 a 4 libras a mais do recomendado, volte pra sua casa e com um calibrador de boa qualidade,vá esvaziando os pneus até a calibragem recomendada.pra isso você precisa comprar um calibrador de boa qualidade.se você confia nos calibradores dos postos boa sorte.
Existem postos com calibrador adequado. É simples… só descobrir um e calibrar sempre no mesmo.
eu tenho um… da xiaomi… melhor negócio….
Minha gente só querem vender calibrador,kkkkk