Pressão nos pneus: Cuidado com o palpite que pode doer no seu bolso
As dicas com pouca profundidade de conhecimento podem levar o motorista e proprietário a terem um gasto muito alto no caso da redução da pressão dos pneus
As dicas com pouca profundidade de conhecimento podem levar o motorista e proprietário a terem um gasto muito alto no caso da redução da pressão dos pneus
Não sei se só brasileiro tem essa mania de dar palpite errado em tudo que diz respeito ao automóvel. Preciso conferir isso em outros países.
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E um dos que circula por aí é para reduzir, em algumas libras, a pressão dos pneus recomendada pelo fabricante para deixar o carro mais confortável, absorvendo melhor as irregularidades do piso. O que, aliás, é verdade.
Porém, em contrapartida, a redução de pressão vai provocar um aquecimento exagerado da estrutura do pneu. Vai aumentar o atrito do pneu com asfalto e consequentemente o consumo de combustível
Vai reduzir a vida útil do pneu e prejudicar também a estabilidade do carro. É um preço muito alto a se pagar por este pouquinho de conforto adicional.
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Até concordo com isto, se é para rodar sempre no asfalto. Mas pegue uma cidade do interior com calçamento de paralelepípedos e você se sentirá tentado a diminuir um pouco a pressão dos pneus. Faz uma enorme diferença no conforto e alivia o trabalho dos amortecedores, em troca de um pouco de aumento do desgaste da banda de rodagem (que iria acontecer de qualquer jeito, paralelepípedos não tem nenhuma contemplação).
Sempre calibro conforme diz o manual do automóvel.
Certa vez, em um posto de combustível onde ainda era o frentista que calibrava os pneus, ele me disse que fez “um curso” na Firestone, que dizia que os manuais estavam todos errados e que todos os pneus deveriam ser calibrados com 26 libras.
Troquei de posto.