Pressão do pneu: siga o que está no manual
Entre dicas para aumentar ou diminuir a quantidade de ar no pneu, você deve seguir apenas o que a fábrica recomenda
Entre dicas para aumentar ou diminuir a quantidade de ar no pneu, você deve seguir apenas o que a fábrica recomenda
Qual dica furada para calibrar os pneus você está seguindo? Aquelas que recomendam: aumente a pressão do manual ou as que dizem para você diminuí-la?
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Mas por que pressão superior à recomendada? Ah, porque reduz o consumo de combustível. Reduz mesmo, mas reduz a vida útil do pneu, os componentes da sua suspensão, deixam o carro mais duro e mais confortável.
Mas tem dica que recomenda pressão abaixo da recomendada? Tem, porque aí o carro fica mais macio, mais confortável. Em compensação, você reduz a vida útil do pneu e até a estabilidade do carro.
Pressão do pneu tem que ser exatamente aquela prescrita pela fábrica e que está no manual. No caso de uma viagem com velocidades mais elevadas e maior peso com o carro, o próprio manual recomenda aumentar a pressão em duas ou três libras.
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Esses dias esse assunto deu maior treta no grupo de Civic no facebook kkkkkk
Povo dando mil dicas de colocar 40, colocar 38, etc, sendo que no manual diz pra colocar sempre 32, independente de condição climática, peso, etc.
Quando fui dizer que colocava só o que o manual dizia recebi um monte de xingamento kkkkkk
Conheço uma pessoa que diz que na chuva ter que ser “x” libras a menos para melhorar a estabilidade…
Quem dita a pressão dos pneu é o manual do proprietário, e não se fala mais nisso.