Quem dança a última valsa em dezembro?
Lei de limite de emissões que entra em vigor em janeiro de 2022 força a 'aposentadoria" de alguns modelos. Veja quais são eles
Lei de limite de emissões que entra em vigor em janeiro de 2022 força a 'aposentadoria" de alguns modelos. Veja quais são eles
Está lembrado que há oito anos, em dezembro de 2013, a obrigatoriedade de airbag e freios ABS tiraram dois carros de linha? Foram-se o Fiat Mille e a Volkswagen Kombi.
Pois não é que neste dezembro vários modelos dançam sua última valsa. E também os motores obsoletos. Na verdade, desta vez o problema é uma nova lei de limite de emissões que não compensa a fábrica investir para se adequar à nova legislação.
Da linha Chevrolet, os Joys hatch e sedã. Na Fiat, o motor 1.8 produzido em Campo Largo, no Paraná, o Uno, Doblò e também o Grand Siena. Na Volkswagen, a vítima é o Fox, que deixa de ser produzido juntamente com o motor 1.6 oito válvulas que equipa outros modelos.
VEJA TAMBÉM:
Todos estes carros já estavam obsoletos há tempos e de baixo volume de produção e vendas. Já se vão em boa hora.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Muito complexo, a idéia é muito salutar, porém a possibilidade de conseguir se comprar um carro zero é cada vez mais difícil entre outros motivos principalmente pelo motivo financeiro, tudo que compramos é cotado em dólar e tudo que produzimos a base produtiva é cotada em real infelizmente muito desvalorizado!
não compro carrp 0 km desde 1985 quando comprei o Fiat Prêmio cs 1500,daí em diante até hoje só pude comprar usado e olhe lá…e antes do Prêmio tudo usado !
Então bons são os lançamentos de agora? Deixar de existir carros populares, se é para evoluir porquê não passamos logo para os elétricos e nos livrarmos de vez da dependência do petróleo.
Acho péssimo essa ideia de achar bom que carros saiam de linha. Saíram esses e entraram ZERO carros no lugar, portanto ficam menos possibilidades para a classe média ter um veículo
Verdade
Aí fica difícil pra nós que nunca iremos conseguir comprar um carro o km