Nova Ram 1200 é a prova de que dá para inovar com “reciclagem”

O novo modelo da marca será montada no Brasil, mas irá aproveitar muita coisa dos SUVs da Jeep já feitos por aqui

ram toro vermelho frente portal
Ela será produzida em solo Brasileiro (Fotomontagem: AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
Publicado em 10/02/2023 às 07h32

Quando você vê por aí umas picapes gigantescas pode apostar que é a Ram, marca da Dodge e da Chrysler, específica para grandes picapes. Elas vêm importadas dos Estados Unidos pela antiga FCA, hoje Stellantis, que decidiu fabricar em Goiânia (PE), na fábrica da Jeep, uma Ram um pouco menor que a de entrada atual, a 1500, e que será a 1200.

VEJA TAMBÉM:

Para concorrer, digamos, com a Ford Maverick, ela terá motor diesel 2 l de 170 cv, o mesmo aplicado na Toro e no Commander, um câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.

Com carroceria do tipo monobloco e para reduzir custos, a Ram 1200 será uma espécie de colcha de retalhos de equipamentos e componentes das linhas Fiat e Jeep.

Além da mecânica, motor, câmbio, suspensão e freios, até as portas serão aproveitadas do Jeep Commander.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Luiz Carlos 16 de fevereiro de 2023

Vai ficar até chato o cara querer pousar de Ram com uma Toro. Igual usar relógio e roupas de marca falsificada e pousar de rico.

Avatar
Adailton 16 de fevereiro de 2023

Eu conto ou vocês contam que bicho é esse a?i, mais cara de pau q a Fiat não há, kkk, deveria chamar pick-up Frankenstein, é a Toro com frente de Ram, hj Jeep e Fiat são tudo igual, a Ram se tiver menor q a Ram será igual tbm

Avatar
Eros Eugenio Frigerio 16 de fevereiro de 2023

Sem dúvida da p inovar com reciclagem e a Fiat é boa nisso , aja visto a Freemom que pegaram uma Dodge journey e trocaram o emblema da grade e pronto , nasce a Freemom, agora pegam a toro , trocam o a grade e o para-choque e pronto , nasce a Fran 1200 , tenham dó vai . Pior que isso é a vw que todos os modelos tem a mesma frente

Avatar
Polvo 10 de fevereiro de 2023

Essa picape está mais para uma Toro que pra Jeep Commander. Me lembrou a era da Autolatina com os Verona/Apollo e Santana/Versailles.

Avatar
Deixe um comentário