Este é o ranking das maiores montadoras de 2025

Apesar do crescimento das marcas chinesas, lista das gigantes no mercado mundial mudou pouco no fechamento do ano passado

Homem levantando um troféu de campeão, logo da Toyota, planeta terra
A Toyota segue imbatível (Fotomontagem: Gabriel Fernandes | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 10/02/2026 às 18h00

Quem foi o maior produtor de automóveis do mundo no ano passado? A classificação em 2025 não mudou muito. E o grupo que se manteve na liderança mundial com 11 milhões e 300 mil automóveis produzidos foi o Toyota, com as marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Quem se manteve na vice-liderança mundial foi o grupo Volkswagen, com 8 milhões e 900 mil carros. Em terceiro lugar, o grupo da Coreia do Sul, Hyundai, com 7 milhões e 200 mil carros.

Aparecem então, em quarto lugar, a Stellantis, com diversas marcas, num total de 5 milhões e 800 mil automóveis. E em quinto lugar, um pouquinho abaixo da Stellantis, a norte-americana GM, com 5 milhões e 400 mil carros.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário