Recall da Takata: não corra risco de perder a vida
Airbag da marca japonesa continua colocando motoristas e passageiros em risco, pois os donos dos automóveis ainda não o levaram para o recall
Airbag da marca japonesa continua colocando motoristas e passageiros em risco, pois os donos dos automóveis ainda não o levaram para o recall
Morreu neste mês de dezembro o quarto brasileiro vítima do assassino airbag Takata. O acidente, que não tinha potencial para gerar óbito, aconteceu na cidade de Rio Verde, em Goiás.
VEJA TAMBÉM:
O problema desse airbag é que, no caso de um impacto, além de inflar a bolsa, são disparados estilhaços de aço a 300 km/h, ferindo ou matando quem estiver à frente. O dono do carro, Eurides Ferreira Lopes Júnior, foi mais um que não atendeu ao recall, ou seja, não levou o carro à concessionária para a troca gratuita do airbag.
E existem outros 2,5 milhões de carros no Brasil com os mesmos itens da Takata que ferem gravemente ou matam. Esse airbags também não foram levados às concessionárias para a troca gratuita do airbag, muito provavelmente por displicência ou ignorância de seus donos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Com o chassis do veiculo vw, pode entrar em https://vwapps.volkswagen.com.br/Recall para verificar. No meu caso, vi agora que o recall só começa em março de 2025! “Gerador de gás do airbag do motorista e/ ou do passageiro
Data do início do atendimento
01/03/2025”
Faltou a matéria mostrar quais são os modelos e ano dos carros que foram chamados para troca da peça. Quem como eu comprou um carro usado, fica sem saber se ele tem essa peça assassina.Espalhou medo com quase nenhuma informação!
Exatamente! Faz um alarde danado mas não informa montadoras/modelos envolvidos! Aí você entra no site da montadora, insere os dados para pesquisa de recall, e o site informa não existir recall para o chassi do veículo. Mas será mesmo que não existe recall?
Levei meu veículo dia 21/11 na concessionária volkswagen Servopa em Curitiba, mediante agendamento previo. Me informaram que a precisão de recebimento da peça seria de 15 dias. Já passou mais de 1 mês , não entraram em contato e quando liguei, informaram que o cliente tem que aguardar a fábrica enviar a peça. Um absurdo, já enviei denúncia