Experiência em cidades como Fortaleza mostram que diminuir a velocidade nas vias traz resultados nas ocorrências de acidentes
Ninguém se entende quando o assunto é velocidade máxima nas ruas e rodovias. Nas estradas, diz o nosso código que é de 110 km/h nas duas pistas e 100 km/h nas pistas simples. Enquanto isso, nas vias em que há pedestres, 30 km/h.
VEJA TAMBÉM:
Em Fortaleza, a autoridade de trânsito decidiu reduzir a velocidade em algumas vias de 60 para 50 km/h. Isso teve um resultado muito positivo: a redução de 30% nas ocorrências com acidentes.
E agora o governo federal está realizando uma consulta pública para saber o que o cidadão pensa em relação à velocidade máxima nas ruas e rodovias. Essa é a sua chance de dar pitaco, então aproveite para manifestar a sua opinião.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|
Se baixar a velocidade para 1 km/h, é enorme a possibilidade de que os acidentes (e a mortalidade) caiam a quase zero. Mas esta é a solução?
Não vão cair! Porquê os indivíduos que matam e mutilam no trânsito são aqueles que não respeitam leis nem limites de velocidade, estão pouco se lixando pra habilitação, não pagam multas nem licenciamentos, e fazem questão de dirigir embriagados. A lei não os pune, eles são apenas fichados e respondem em liberdade.
Mas as autoridades hipocritas fingem que esse problema nao existe, e vão pra cima de quem anda na lei, criando dificuldades e constrangimentos só pra aparecer na foto “mostrando serviço”.
Em que site eu entro para dar a minha opinião?
Certa vez um grande do setor automotivo, disse que o que mais mata não é a alta velocidade, mas sim a pressa.
Desde então, comecei a observar situações e passei a concordar com ele.
Um pedido que faço aos responsáveis pelo trânsito, é fiscalizar carros com faróis desregulados e/ou que utilizem lâmpadas não compatíveis com os faróis.