Reforma tributária: carro elétrico nem sempre polui menos
O imposto único (IVA) irá punir os produtos que fazem mal ao meio ambiente, mas há um confusão quando o assunto é automóvel
O imposto único (IVA) irá punir os produtos que fazem mal ao meio ambiente, mas há um confusão quando o assunto é automóvel
O imposto único, ou Imposto de Valor Agregado (IVA), criado pela reforma tributária, tem como relator de sua regulamentação o senador Eduardo Braga. Da forma como foi proposto, ele terá o maior percentual do mundo, cerca de 28%.
VEJA TAMBÉM:
Como se não bastasse isso, o IVA ainda vai punir produtos que fazem mal ao meio ambiente e à saúde, como os automóveis, inclusive o carro elétrico. Mas, o senador Eduardo Braga teve a ideia de escalonar esses impostos, punindo menos os que poluem menos.
O parlamentar já disse, por exemplo, que os elétricos poluem menos que os híbridos. Mas, ele, mesmo sendo do setor dos automóveis, nem imagina o vespeiro em que se meteu.
O senador se equivocou, pois nem sempre o carro elétrico polui menos que o híbrido, já que se ele tiver o motor a combustão queimando etanol, suas emissões de CO2 poderão ser inferiores as do elétrico.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |