No Brasil, Renault aposta em carros da dona da Volvo

Geely chega ao nosso mercado com suporte da montadora francesa e já anuncia primeiro carro que será vendidos em 23 concessionárias

Imagem do carro Geely EX5 com as logos das empresas Renault e Geely.
Modelo Geely EX-5 concorre com seu primo, o Volvo EX30 (Fotomontagem: Gabriel Fernandes | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 29/04/2025 às 07h00

Nem todas as marcas chinesas que vieram para o Brasil ‘chegaram chegando’. Montadoras como BYD e GWM já desembarcaram instalando fábricas para produção local, mas outras foram mais tímidas ou adotaram estratégias diferentes, como a Geely, por exemplo.

VEJA TAMBÉM:

A marca chinesa dona de outros nomes da indústria, como a Volvo, estabeleceu uma parceria aqui no Brasil com a Renault. Dessa forma, já tem 23 concessionários da marca francesa nomeados para distribuir também o SUV Geely EX-5.

O modelo poderá ter duas opções de potência, 160 ou 210 kW, e de autonomia, 510 ou 600 km, tudo em função da bateria. Este Geely EX-5 concorre com seu primo, Volvo EX30.

A parceria da montadora chinesa com a Renault é também para fabricar os veículos da Geely, na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário