Renault Boreal é SUV que desafiará reinado do Compass

Renault confirmou o nome de seu próximo modelo, um SUV médio que se posicionará acima do Duster para entrar de vez na briga com Compass e Corolla Cross

Foto do Renault boreal emblema com o nome do carro.
Modelo seguirá a linha do Kardian com modelos mais sofisticados e modernos (Foto: Renault | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 12/05/2025 às 07h00

A Renault fez algum mistério a respeito do seu novo SUV, que vai seguir a mesma filosofia do Kardian. Ou seja, nada de produzir aqui modelos iguais aos da Dacia, sua subsidiária romena.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

O objetivo atual da marca francesa é fazer novos carros iguais aos próprios modelos produzidos pela Renault na França. Esse novo SUV será lançado ainda neste ano e será produzido em sua fábrica do Paraná.

O modelo vai ser maior que o Kardian e se chamará Renault Boreal. E, para concorrer com o Jeep Compass ou o Toyota Corolla Cross, o motor será o 1.3 Turbo Flex de 163 cv acoplado a um câmbio de dupla embreagem. O modelo ainda poderá ser híbrido no futuro.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário