Renault cansou dos populares
Renault anunciou no ano passado que voltaria sua produção para carros mais rentáveis; Fabricante já se prepara para aplicar o plano no Brasil
Renault anunciou no ano passado que voltaria sua produção para carros mais rentáveis; Fabricante já se prepara para aplicar o plano no Brasil
A matriz da Renault na França convocou a imprensa no início do ano passado para informar profundas modificações em seus modelos pois vai eliminar de sua gama os mais baratos e se dedicar aos sedãs, SUVs, elétricos, que trazem maior rentabilidade para a empresa e concessionários.
Dito e feito, também no Brasil: sedã Logan e o hatch Sandero não receberão novas gerações, pois está se dedicando agora a novos utilitários esportivos.
O primeiro deles será menor que os atuais Duster e Captur e deverá ter apenas 4,20 m de comprimento. Sobre uma nova plataforma mundial da Renault.
VEJA TAMBÉM:
Como se fosse uma atualização do atual Sandero Stepway, porém com um novíssimo motor – que também será produzido no Brasil -, um flex turbo de três cilindros, 1.0 e desenvolvendo 120 cv.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Será que o brasileiro terá condições financeiras de acompanhar essa tendência de veículos com maior valor agregado?
A Stellantis parece a Unica marca (grupo) ainda Apaixonada em fazer automoveis… estão investindo muito, comprando e unindo com tudo, é um grupo apaixonado em criar coisas novas.. enquanto outros eu apenas vejo como “negocios”
Stellantis que está certa: Apostando nos populares , mesmo que ganhando pouco ou quase nada, alavanca toda sua industria e tecnologias, com mais CSS, mais fornecedores, mais credibilidade e mais negocios… a Stellantis vai de contra mão esta tendencia da Ford Renault e tantas q estão acabando com carros populares
Realmente a diferença nas estratégias é gritante… até o único esportivo que tinha no catálogo da Renault (Sandero RS) foi descontinuado enquanto a Stelantis planeja trazer a linha esportiva Abarth…
Concordo plenamente!
Tinham é que tirar essa porcaria mal feita chamada Kwid!