Renault Captur subiu no telhado?
Apesar de a marca francesa estar mirando no segmento dos SUVs, pois dão mais lucros, um dos seus modelos está sumido das lojas
Apesar de a marca francesa estar mirando no segmento dos SUVs, pois dão mais lucros, um dos seus modelos está sumido das lojas
A Renault decidiu mudar a sua linha de automóveis. E a médio longo prazo vai abandonar os pequenos compactos econômicos, por exemplo, o Renault Kwid que é o mais barato e mais econômico do Brasil, mas está na mira da empresa.
VEJA TAMBÉM:
Dentro de anos ele dará lugar a um SUV, a um compacto maior, de mais luxo, sofisticado e que traz maior rentabilidade para a empresa.
Apesar disso, o que está faltando no nosso mercado é um SUV da marca francesa, o Captur, que aparentemente subiu no telhado, pois sua produção anda ínfima ou nenhuma.
Há quem diga que faltam componentes para sua montagem, que vinham da Ucrânia e da Rússia. E já se fala até do seu provável substituto, o também SUV Arkana.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Estou com uma Captor 2018, estou gostando bastante, muito boa na estrada, muito confortável! Na virada de ano, saí de Cascavel PR fui para Sorocaba, São Paulo capital, Bertioga – SP e depois para o Rio de Janeiro na região dos lagos, voltei direto para o PR, não tenho oq reclamar do carro, foi super de bão!
Carro bom, mas com preço incompatível. Tive vários Renault em 1 década. Desde 2017, larguei de mão.
Respondendo a pergunta do título: sem chance de o Captur subir no telhado. Com o motorzinho fraco que tem, sobe nem rampa…
Marcelo, acho que você não está bem informado, ele usa um motor 1.3 que equipa alguns modelos Mercedes Benz, já ouviu falar desta fabricante??
Abraço!
Meu caro Eduardo Melo,
O carro foi lançado em 2013 (2017 no Brasil). Até 2021, teve um motorzinho ruim, de 120cv. Ficou marcado como carro com motor fraco. Agora colocam um motor novo em um carro com fama de motor fraco, tem como dar certo? Em um momento em que o mercado procura (concordo com o Boris, sem razão) SUV’s maiores, mais parrudos, perdeu o bonde.
Captur TCE COM 27,5 de Tork.
Não tem para ninguém .
E TOP.
Marcello,
Tenho uma Captur 2019 com motor 1.6 16 V e realmente de arrancada ela é fraca, mas depois embala e faz valer, os novos motores TCE cheguei a fazer um test drive e impressiona a arrancada e potência na recuperação de velocidade.
Tempos atrás a Renault ainda vendia no Brasil por causa do custo x beneficio! Em 2014 comprei um Logan 0km, pois naquela época tinha um valor bem melhor que um Prisma e outros carros da mesma categoria, mas atualmente, os carros não evoluíram e o preço está igual ou até mais caro do que os concorrentes! Se continuar assim, tem grandes chances de virar uma Ford!
A Renault está muito longe de ser uma marca de conceito, aqui no Brasil os veículos possui um acabamento muito pobre, isso quando o design não agradável de alguns modelos, padrão nos seus produtos também não é um ponto forte da Renault, as redes de concessionária na maior parte pertence a a grupos que detém a maior parte de concessão da marca onde eles fazem o que bem querem e como querem não tenho um veículo da marca, mas trabalho na marca.
Uma pena ! Tenho uma Captur modelo 22 motor TCE ( parceria com a Mercedes) câmbio CVT bem regulado e posso afirmar: Não me arrependo!! É econômico, espaçoso e o acabamento interno é bem feito!!! Ham, esqueci de falar do torque…quando precisa ela responde mesmo independente da lotação e bagagem. Abraço!!
Edson, acabamento interno bem feito, você só pode estar de brincadeira, acho que você só entrou em Fusca, para dizer uma bobagem desta ;(
O carro é de uma fragilidade atroz, apesar do belo design.
Bem, graças à internet sabemos que o carro daqui NADA tem a ver com o que roda na Europa.
Uma ruindade só dá Renault com quem gosta da marca e com os brasileiros de modo geral.
Carlos, concordo com você, se eles tivessem feito aqui o captur europeu, acredito que seria campeão de venda, mas esse Dacia, é bonito por fora, mas horrível por dentro ;(
A Renault acabou com esse carro. SUV estiloso por fora mas por dentro queria economizar com acabamento de um sandero pé de boi, com direito ao volante despencando no colo do motorista no ajuste de altura. Aí um câmbio medonho que capava o carro. Isso é Renault.