Renault esquece o ‘bom, resistente e barato’

Lançamento do SUV Kardian marca virada de chave da marca francesa que muda o foco de sua nova linha de automóveis

RENAULT SANDERO LOGAN SEDAN HATCH SUV KARDIAN
Com isso, Sandero e Logan chegam ao fim da linha tendo cumprido muito bem suas funções (Foto: Renault | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 03/10/2024 às 18h00

O lançamento do Kardian é uma virada de chave da Renault no Brasil.  Essa nova fase da marca significa abandonar a produção de modelos de sua subsidiária romena, a Dacia, em favor dos mesmos automóveis produzidos pela Matriz na França.

VEJA TAMBÉM:

O que isso representa para o Sandero e o Logan, dois modelos de sua subsidiária Dacia? Significa o fim de linha para o hatch e também para o sedã Logan, que cumpriram muito bem sua função enquanto foram produzidos, já que são carros bons, resistentes e baratos.

Mas, agora a política mundial da Renault é fazer carros bons, bonitos e resistentes, porém mais sofisticados e luxuosos, como o Kardian. Outro modelo que será exemplo disso é o próximo SUV que será lançado pela marca em 2025.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
10 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Hamilton leal Cazes 12 de outubro de 2024

Nao da para entender….os carros da Dacia vendem muito na Europa.sao lideres no mercado de carros fortes e baratos. Alem disso estao se redimindo no quesito seguranca….

Avatar
Cleber 8 de outubro de 2024

Foi o pior carro que tive um Stephany easyr. Horrível o carro nunca mais quero um Renault. E ainda volta com esse câmbio cheio de defeito

Avatar
Polvo 7 de outubro de 2024

O Kardian continua sendo um Dacia Sandero, mas de nova geração, mais moderno, com mais equipamentos e acabamento melhor.

Avatar
Elisangela Soares 5 de outubro de 2024

Estou amando o kardian comprei abril, muito melhor que o sandero, é como água e vinho.
Este é o meu terceiro carro zero.

Avatar
Romero Sales 5 de outubro de 2024

Duster, Sandro e Logan ressuscitaram o nome da Renault no Brasil. Carros franceses são conhecidos pela fragilidade e alto valor de manutenção, esses três carros mudaram esse conceito. Com a decisão de “aposentar” os carros Dacia a Renault vai voltar a ser o que sempre foi, uma marca sem confiança nenhuma. Detalhe, tenho um Duster e sem dúvida nenhuma um dos melhores carros que já tive, confortável, resistente e confiável.

Avatar
Felipe 5 de outubro de 2024

Fique tranquilo, o Kardian é a nova geração do Sandero e o novo Kangoo a combustão é o Dacia Lodgy.

Avatar
Rafael 5 de outubro de 2024

Já esta dando para ver a tal “durabilidade” e “luxo” do Kardian pelo número de reclamações. A Renault vai dar um belo tiro no pé em deixar de fabricar o Sandero e Logan.

Avatar
José Paulo 4 de outubro de 2024

Esse tal de Kardin com a velha dupla embalagens ” a tal da problemática embreagem robotizada” nem decolou já começaram as reclamações de problema na embalagem.

Avatar
. 4 de outubro de 2024

Mentira, o kardian tbm é Dacia!

Avatar
Marcelo 3 de outubro de 2024

” Essa nova fase da marca significa abandonar a produção de modelos de sua subsidiária romena, a Dacia, em favor dos mesmos automóveis produzidos pela Matriz na França.”.
Não, Bóris, o Kardian continua sendo um Sandero stepway, só que, agora, um pouco disfarçado. A Renault não irá fabricar modelos franceses aqui. O que pode acontecer é um ou outro modelo europeu ser importado em pequenas quantidades, como o caso do (caríssimo) Megane elétrico.

Avatar
Deixe um comentário