Renault Logan chega ao fim da vida
Depois de 17 anos de produção, e duas gerações, o Renault Logan marcou um dos principais momentos da marca francesa no Brasil
Depois de 17 anos de produção, e duas gerações, o Renault Logan marcou um dos principais momentos da marca francesa no Brasil
Há exatos 17 anos, a Renault decidiu fabricar no Brasil automóveis de sua subsidiária romena, a Dacia. E tudo começou com o Logan, que viria a abrir caminho para o Sandero e depois para o Duster.
VEJA TAMÉM:
O Logan é um sedã que foi lançado com o objetivo de custar o preço de um compacto, oferecendo o espaço de um médio. O modelo é resistente como os carros do leste europeu e vai se despedindo do mercado com motor 1.0 Flex de 82 cv.
Ele já foi um forte player neste segmento, mas nos últimos meses suas vendas estão praticamente restritas a frotistas. Agora, dando início a uma nova era, a marca francesa acaba de lançar no Brasil seu primeiro modelo Renault, de fato, projetado pela Matriz na França, o SUV Kardian.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Mais um otimo sedan descontinuado, infelizmente.
O Logan inaugurou um novo segmento no Brasil, que inclusive inspirou a Toyota a trazer para cá o excelente Etios. Um segmento para quem aprecia conforto, praticidade, bom desempenho e custo/benefício, sem ostentação e nem luxo.
Uma era que vai sendo finalizada, e deixará saudades. Ainda mais neste atual mercado, cada vez mais dominado por modelos tão parecidos, homogêneos e sem graça.