Juntas, Renault e Nissan preparam picape ‘anti-Strada’

As montadoras francesa e japonesa colocaram a Aliança nos eixos e estão de olho no segmento que mais cresce no mercado

Renault Alaskan
Serão modelos intermediários par competir na nova moda de picapes deste ano (Foto: Renault | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 27/02/2023 às 18h02

Há quase 25 anos atrás, a francesa Renault se associou com a japonesa Nissan, que estava à beira da falência. Mas depois que se aprumou a Nissan passou a contestar Carlos Ghosn, seu presidente brasileiro que a Renault mandou para salvá-la. E que a Nissan conseguiu que fosse preso no Japão.

VEJA TAMBÉM:

Depois de muitos altos e baixos, a francesa e a japonesa se entenderam. E entre seus planos está a fabricação, em Córdoba, na Argentina, de uma nova picape Frontier acompanhada de uma Renault Alaskan. Ambas médias com capacidade de uma tonelada.

Mas a grande novidade deverá ser a picape de meia tonelada, também para as duas marcas, para brigar na faixa da Fiat Strada ou Nova Montana da Chevrolet. E a previsão é de que todas as quatro sejam importadas para o nosso mercado.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Viana 27 de fevereiro de 2023

Estou aguardando , que seja breve….

Avatar
Deixe um comentário