Renault parte para cima de Toro e Compass

Marca francesa prepara SUV médio e picape intermediária para ganhar mercado na faixa mais lucrativa da indústria automobilística

A esquerda do C-Suv Boreal. A direita a picape Niagara. competir com Toro e Jeep Compass
Renault quer atacar no segmento dos C-SUVs e das picapes premium, ameaçando Fiat Toro e Jeep Compass (Fotomontagem: Amanda Borges | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 11/04/2025 às 18h00

Entre as novidades que a Renault promete para o mercado brasileiro, a próxima é o que ela chama de C-SUV. Esse tipo de modelo corresponde a um utilitário-esportivo do segmento C, o mesmo do Jeep Compass, e que deverá se chamar Boreal.

VEJA TAMBÉM:

E aproveitando a mesma plataforma do Renault Boreal, vai chegar ainda uma novíssima picape, que será a Niagara. A caminhonete vai brigar com a Fiat Toro ou com a Rampage.

Ao contrário do que você pode achar, ela não vai substituir a Oroch, pois ela é mais sofisticada, do tipo Premium. A Niagara será produzida na fábrica da Renault na Argentina, e de lá importada para o nosso mercado.

A mecânica do modelo segue a linha adotada pela nova geração da Renault no Brasil e terá motor 1.3 Turbo Flex com potência de 170 cv.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário