Renault segue se livrando dos modelos de entrada mais populares

Os modelos Sandero e Logan são classicos de entrada da montadora que não estão recebendo mais atualizações nas versões

renault logan 2022 sandero portal
A Renault já está desenvolvendo um SUV compacto para substituir os populares (Foto: Renault | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 19/10/2022 às 20h02

A Renault vai, passo a passo, executando as novas diretrizes determinadas por sua direção geral, que é a de reduzir modelos de entrada e mirar nos mais sofisticados e rentáveis. Então, Sandero e Logan não recebem investimentos para uma nova geração.

VEJA TAMBÉM:

E o Sandero, por exemplo, sai de linha e deixa seu motor 1.0, três cilindros, 82 cv, para o Stepway que será vendido por R$ 78.000. Mas a Renault continua oferecendo o modelo 1.6 de 118 cv.

Porém, nem Sandero, nem Logan, permanecerão muito tempo no mercado. Pois a Renault já está desenvolvendo um SUV compacto para substituí-los dentro da filosofia do mais caro no lugar do mais barato.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Almeida 23 de outubro de 2022

O JO é porque o salário mínimo aqui é uma merreca!!! Os carros de até 150 mil deveria ser para as grandes massas. Mas não é o que acontece!!! Brasileiro comum não ta dando conta de comprar um Kwid e como a Renaut atualizaria um Logan e Sandeiro para vender na faixa de 110 e 120 mil? Classe média pobre aqui não quer Renaut, não tem aceitação. A e falou em Opel, legal, o corsinha europeu chegaria na casa dos 150 mil e Astra 200 mil. Imagina Brasileiros da classe media comprando um corsinha por 150 mil. Qual o problema nosso? Uma moeda forte e altos impostos!!!

Avatar
Jo 22 de outubro de 2022

Por que não temos SCODA por exemplo? Opel? Por que 90% dos modelos são jabiracas baixo custo e lucro gordo? São perguntas retóricas.

Avatar
Jo 22 de outubro de 2022

Aqui temos Dacia. Podiamos ter Renault de verdade, igual Europa? Com os preços de zero km nas alturas, não é desculpa. 20 a 27 mil euros tem muita coisa boa lá. Aqui qualquer carro meia boca já passa de 130 mil. O protecionismo na maioria das vezes é prejudicial. ANFAVEA não tem interesse algum em melhorias e competitividade.

Avatar
Deixe um comentário