Renault segue se livrando dos modelos de entrada mais populares
Os modelos Sandero e Logan são classicos de entrada da montadora que não estão recebendo mais atualizações nas versões
Os modelos Sandero e Logan são classicos de entrada da montadora que não estão recebendo mais atualizações nas versões
A Renault vai, passo a passo, executando as novas diretrizes determinadas por sua direção geral, que é a de reduzir modelos de entrada e mirar nos mais sofisticados e rentáveis. Então, Sandero e Logan não recebem investimentos para uma nova geração.
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E o Sandero, por exemplo, sai de linha e deixa seu motor 1.0, três cilindros, 82 cv, para o Stepway que será vendido por R$ 78.000. Mas a Renault continua oferecendo o modelo 1.6 de 118 cv.
Porém, nem Sandero, nem Logan, permanecerão muito tempo no mercado. Pois a Renault já está desenvolvendo um SUV compacto para substituí-los dentro da filosofia do mais caro no lugar do mais barato.
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O JO é porque o salário mínimo aqui é uma merreca!!! Os carros de até 150 mil deveria ser para as grandes massas. Mas não é o que acontece!!! Brasileiro comum não ta dando conta de comprar um Kwid e como a Renaut atualizaria um Logan e Sandeiro para vender na faixa de 110 e 120 mil? Classe média pobre aqui não quer Renaut, não tem aceitação. A e falou em Opel, legal, o corsinha europeu chegaria na casa dos 150 mil e Astra 200 mil. Imagina Brasileiros da classe media comprando um corsinha por 150 mil. Qual o problema nosso? Uma moeda forte e altos impostos!!!
Por que não temos SCODA por exemplo? Opel? Por que 90% dos modelos são jabiracas baixo custo e lucro gordo? São perguntas retóricas.
Aqui temos Dacia. Podiamos ter Renault de verdade, igual Europa? Com os preços de zero km nas alturas, não é desculpa. 20 a 27 mil euros tem muita coisa boa lá. Aqui qualquer carro meia boca já passa de 130 mil. O protecionismo na maioria das vezes é prejudicial. ANFAVEA não tem interesse algum em melhorias e competitividade.