Renegade 1.3 turbo flex: o freguês merecia…
A Jeep finalmente resolveu um dos maiores problemas do Renegade: o motor. Agora o SUV conta com o eficiente motor firefly turbo
A Jeep finalmente resolveu um dos maiores problemas do Renegade: o motor. Agora o SUV conta com o eficiente motor firefly turbo
Seis anos depois de lançado, o Jeep Renegade finalmente resolve seu problema de motorização.
Era oferecido com dois motores, um flex 1.8, 139 cv e um diesel 2.0 turbo com 170 cv. O problema é que seu porte não justificava a presença de um diesel 2.0 com 170 cv, mas era a solução para não se enfrentar o antiquado 1.8 flex 139 cv (E-Tork), presente na linha Fiat.
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Agora, a Jeep elimina os dois motores de uma vez: nem o exagerado 2.0 turbo, nem o fracote 1.8 flex. Agora sob o capô nada menos que os 185 cv fornecidos pelo moderno e poderoso motor firefly 1.3 turbo flex. O Renegade (e o consumidor) merecia…
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Há 03 meses comprei o Renegade longitude 2021 flex 1.8, excelente carro, não tenho nada a reclamar, porem quando chegar o 1.3 turbo flex, estou bem tentado a adquirir um modelo desses, vamos ver até lá.
Tenho o meu 1.8 2016 mecânico e estou muito satisfeito. Como não posso comprar o 1.3 contento com o que tenho que está lindo e muito bom.
Em tempos de escassez, a Fiat optou por colocar o motor diesel no veículo com maior.margem de.lucro.
O que está claro é uma ditadura automobilística que está em curso no mercado brasileiro… o único esportivo raiz com preço acessível acaba de morrer, a ótima opção JEEP a diesel também, o câmbio manual está na UTI, os carros populares também, praticamente só temos agora SUVs e PICKUPs para escolher. Está muito difícil ser apaixonado por carros neste país…
Infeliz decisão de tirar a motorização diesel, não concordo com o que o Boris falou a respeito do motor diesel que não era adequada. Na Europa a gama de motores disponíveis para o jeep é bem mais variada que aqui. E com o fim do motor diesel no Renegade não temos mais nenhum SUV com esse tipo de motorização.
Diesel e economia e potência , quero ver esse 1.3 flex um atolero , o fkex já e piada porcaria , me conte como vai ser isso no 4×4 . O diesel vende pouco porque e caro demais um 2016 tkw hoje custa 115 mil zoado .
Tenho um renegade longitude flex não tenho o que reclamar.
Voa baixo
Quem tem o Disel que nem eu, não tem nem perigo de querer motor a gasolina. Concordo com o Emerson Nerasti segundo sua matéria se o Disel é desproporcional por conta da potência porque exaltar 185cv, grande incoerência nas suas palavras… Enfim agora e zelar o máximo o possível pelo meu carro porque quem tem o Disel não compra gasolina.
As matérias do AutoPapo são muito mal redigidas… Mas penso que ele quis dizer quanto ao torque do veículo.
O Diesel tem 35,7 kgfm de torque já o 1.3 turbo tem 27,5 kgfm ambos atingidos na mesma rotação de apenas 1750 rpm.
Ou seja, era muita força para o SUV de entrada da Jeep. Agora ele possui um motor mais adequado para seu porte. Além disso, ultimamente o Diesel representava não mais que 10% de todos Renegade vendidos.
Vá experimentar o compass com o novo motor. Depois me fale
Tive um Renegade manual e com ele fazia fácil 15 km/l (piloto automático inclusive). Agora tenho um automatico que não passa de 12 km/l (usando qquer opção). E a culpa eh soh do motor?
Ué, o 2.0 Turbo Diesel é exagerado em que sentido, não entendi, se for em potência qual o sentido de lançar um Turbo Flex com 185 cv??
E o pior, …”a Jeep elimina os dois motores de uma vez”…. diz o texto. Vão nos enfiar novamente goela abaixo um flex turbo e diminuir ainda mais a oferta de opções a Diesel, principalmente em veículos de menor porte…..
Renegade 1.3Turbo custando mais que a antiga versão diesel? Xíiii…. começou a dar tiro no pé dona fiat… o único crossover compacto diesel do mercado e a fiat não soube valorizar isso…
Na verdade o mercado não soube valorizar isso. Menos de 10% dos Renegade vendidos foram da versão Diesel.
Dependendo da condição oferecida na loja o cliente acaba levando um Compass do que um carro menor 4×4 Diesel.
O 2.0 turbodiesel está longe de ser exagerado,, é o melhor carro que já tivemos. É macio, e estável, é suave para uma condução na cidade e é nervoso, rápido e seguro para uma ultrapassagem E o melhor de tudo é robusto e econômico. Quem tem um MOAB 2.0 e ainda 4×4, sabe que pode ir para qualquer lugar.
Agora esses 1.3 turbo ai, vixi, com tantos sensores e aturadores para dar problema, depois dos 40 mil km, vai ser só dor de cabeça.
O que vai acontecer é que os 2.0 turbo diesel vão se valorizar. A não ser que a Jeep faça sacanagem com as peças como a ford fazia com os seus modelos.
Também sou proprietário de um MOAB, e sei o rinoceronte que tenho nas mãos.Seguro, econômico, confortável e com um bom casamento de motor e câmbio. Um sucesso que nunca será esquecido.
Já foi lançado mesmo?
No site nada mudou…..
Só em 2022 já como versão 2023 !
Da maneira que redigiram essa matéria parece que já foi lançado. Desde o título da matéria quanto ao corpo do texto.
Acho que precisam melhorar a redação então…
Sr. Boris, haverá também versão com o 1.0 turbo ?
Apenas 1.3 Turbo
Grato !
Não, somente o 1.3 Turbo !
Desde o título do texto quanto o corpo sugerem que eles finalmente resolveram o problema é que o etorq é passado. Ou seja, a redação desse texto foi “bem mal” feita.
Obrigado!