Recompra da BYD tem restrições; entenda

Montadora chinesa lançou programa em que garante 80% da Fipe no carro usado da marca na troca por um zero-quilômetro

CARRO ELETRICO REVENDA BYD BATERIA FIP
O valor de revenda é um dos principais pontos fracos do carro elétrico (Foto: AdobeStock | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 05/09/2024 às 07h00

Os carros elétricos estão encontrando certa dificuldade no mercado devido a alguns problemas que serão solucionados a médio ou longo prazo. Um deles é o valor de revenda.

VEJA TAMBÉM:

O argumento utilizado para o preço reduzido se deve à bateria que pode não estar mais em boas condições e patati patatá. A BYD teve então a ideia de garantir a recompra do usado, pagando 80% da tabela FIPE, na troca dele por um carro elétrico zero, também BYD, é claro.

A ideia não é nova, pois outras marcas já ofereceram esse mesmo esquema aqui no Brasil, a caoa entre elas. Mas, é preciso ter atenção para as condições estabelecidas no contrato, já que há várias restrições.

Existem várias ressalvas em relação a pequenas avarias, a quilometragem rodada e outras, que nem sempre são muito objetivas. A empresa faz isso para se resguardar contra os ‘Gérsons’ que não faltam por aí.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário