Precisa trocar disco com pastilha? Nem sempre
Apesar de os discos permitirem retífica, pode ser que as condições deles exijam a substituição dos componentes em conjunto
Apesar de os discos permitirem retífica, pode ser que as condições deles exijam a substituição dos componentes em conjunto
Quando o mecânico estiver verificando os sistemas durante a revisão do veículo, o mecânico pode alegar que, além de trocar a pastilha de freio, será necessário também trocar os discos.
O que poderia ser evitado, pois os discos permitem uma retífica, que se chama também de passe, para eliminar os riscos ou frisos que surgiram no contato com as pastilhas. Mas, se é possível essa retífica, para que trocar por um novo que vai ficar mais caro? Isso é picaretagem?
Não necessariamente, pois o mecânico teve o cuidado de verificar qual é a espessura do disco. Se esse item já foi retificado anteriormente, ele poderá ter atingido a espessura mínima e não tem condições de ser novamente retificado, por isso deve ser substituído.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Nessa hora é importante ter um mecânico de confiança para ter a certeza de que, de fato, é o momento de trocar o disco e não de dar o passe. Não sei a diferença de custo entre um e outro mas em termos de segurança a troca parece ser a melhor opção.