Carro Popular: o que é real no retorno do pé de boi
A alta dos preços está estimulando o pensamento de trazer o verdadeiro popular ao mercado, aquele simples e que cabe no bolso.
A alta dos preços está estimulando o pensamento de trazer o verdadeiro popular ao mercado, aquele simples e que cabe no bolso.
Qual seria a solução para o mercado de automóveis retraído, pátios lotados, juros altos e preços dos carros nas alturas?
VEJA TAMBÉM:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Voltar as carroças? Ar condicionado e direção hidráulica é o mínimo do kit dignidade em um carro. Carro no Brasil é caro pelos impostos abusivos e o dólar que não cai graças a incompetência dos últimos presidentes que só falam M e não dão segurança jurídica e não deixa mercado investir no país.
A falta de manutenção pode transformar qualquer carro em carroça, afetando todo modal rodoviário. Brasil precisa de carros compatíveis com as realidades, econômica e da engenharia de transporte.
Compreendo colega, mais muitos brasileiros não podem pagar por este kit dignidade, eles se contentariam com carro simples. Ter um carro sem ar condicionado ainda é melhor que andar a pé.
Carro popular no Brasil é o que mais tem, com preço de BMW é claro. Enquanto o brasileiro não perceber que o consumidor é quem faz o preço é não a montadora. Eles vão continuar extorquindo os brasileiros.
Sabia que no mínimo. 40% do preço de um automóvel é imposto ? o Governo pode muito bem dar um força nisso.
Carros pelados, só com o obrigatório por lei: airbag dianteiro e freios abs. Além de incentivos fiscais no preço deste tipo de carro e, obviamente, as montadoras teriam que reduzir a margem de lucro para ter volume de vendas.
Retirar aparelhos eletrônicos vai baratear (????) Será (???) Gol 2023 última geração praticamente sem opcional nenhum, nem o PQP tem, e é vendido num preço horroroso de alto. Altos impostos e alta fatia de lucro; o mercado auto brasileiro e uma mãe para os fabricantes e governo, e muito MÄdrasta com o consumidor. E pelo amor de Deus, ar condicionado não pode ser taxado de supérfluo!!!!!!!!!
Vdd, e uma pergunta que fica no ar, porque o cidadão concorda com tudo isso ? De duas uma, ou ele tem dinheiro suficiente e por isso é acomodado ou ele é acomodado e burro..
A solução verdadeira mesmo, seria o governo diminuir os astronômicos IMPOSTOS cobrados , aí sim, o preço cairia, pois como é sabido, os impostos do Brasil são os mais caros do mundo…e ninguém quer essas CARROÇAS ditas carro popular mais NÃO!!
A união faz a força, se o cidadão brasileiro realmente tivesse a noção do oder que isso tem, quem sabe teríamos uma melhora no mercado automotivo, pois quem está realmente sustentando as máfias é o escravo e pacato cidadão..
A solução verdadeira mesmo, seria o governo diminuir os astronômicos IMPOSTOS cobrados , aí sim, o preço cairia, pois como é sabido, os impostos do Brasil são os mais caros do mundo…e ninguém quer essas CARROÇAS ditas carro popular mais NÃO!!
Não vão baixar tributos, a não ser que o setor de fato quebre, afunde, más isso não irá acontecer e então a conta continuará sendo paga pelo pacato cidadão pagador de autos tributos..
Ar condicionado não é supérfluo, o restante é. Carro é muito mais necessidade do que lazer, se eu quiser ter lazer, eu mesmo compro um kit multimídia na Net e instalo, sai muito mais barato, além de poder tirar se for vender o carro…
Fala serio
Ar condicionado superfluo? Gala serio
É perfeitamente possível desenvolver modelos a preços bem mais acessiveis, com mecânica atual e os atuais itens de segurança, além de um bom conforto (não luxo).
Mas isso é inadmissível no manual do capitalismo brazuca – segundo o qual o lucro deve sempre ser especulativo e escorchante.
O capitalismo busca o lucro mesmo. O objetivo é focar o investimento aonde der mais retorno (se da mais retorno vender um suv de 200k do que 4 populares de 50k pra que eu vou gastar mais aço, logistica, pessoal, espaço de armazenamento e cegonhas para fazer 4 vezes mais carros com menor lucro ?)
O problema é que os tais “suvs” vendidos no Brasil por 200 k, não valem mais do que 100 k (e não são SUVs de verdade) – mas como a nossa legislação permite a prática de tais distorções, e há quem se sujeite a pagar pra andar na moda, o mercado todo inflacionou e a farra permanece solta e sem rédeas.
Quanto à questão do capitalismo, isso depende muito do que se queira entender por “capitalismo”. Muitos dos que praticam concorrência desleal também alegam “principios capitalistas”, a fim de justificarem os seus atos. A interpretação é ampla e ilimitada.
Os carros já estão vindo sem esses itens mencionados no texto há anos, são todos opcionais. E mesmo assim o preço vem aumentando.entando muitooo. O único jeito de diminuir é tirando o Air Bag, freio AbS. Dúvido muito que os lacradores deixem tirar os filtros de gases poluentes.
Se vingar essa história de carro “popular”, num curto espaço de tempo, estará custando o mesmo preço dos carros de entrada de hoje, porém com veículos despojados e se beneficiando de redução de impostos. É o Kwid custando entre 80 e noventa mil reais e o carro popular 70 mil, pode apostar!
A ganância e “estratégia” comercial são os culpados disso. Estou com pena das montadoras
A ganância e “estratégia” comercial são os culpados disso.
Mais pelado que kwid e mobi? Que vergonha. Deviam diminuir margem de lucro. Aí via incentivo do governo, tudo certo. Não são defensor de livre mercado? Então receba!
É uma falácia que carro aumentou por causa dos otens de segurança obrigatorios… nos últimos 3 anos não teve inclusão de item obrigatório e os preço aumentaram 50%. Kwid nao tem liga leve e custa 70 mil…
Entrou o PL7 com requisitos de emissoes que resultou em mudanças nos motores. A VW por exemplo teve de tirar de linha os MSI por conta disso e colocar o tsi em mais veículos. Além de todos terem tido de recalibrar os motores. Tudo isso custa muito dinheiro, pois tem de readequar toda a frota e não um só modelo.
E o kwid, mudou de motor tbm para justifica sair de 40 mil para 70?
Masco que explica o aumento do kwid, que saiu de 39 mil para 70 mil? Teve troca de motor também? Um remap custa 30 mil?
Inflacao no periodo (tudo subiu) e sim, teve recalibracao para atender ao PL7. O motor é o mesmo porem quando recalibra envolve fazer testes de bancada e rodagem. Tudo isso custa.
O kwid tb sofreu um facelift e ficou mais refinado
Vi a anova tabela da GM e inacreditavelmente já temos Ônix a mais de 100k,,, Absurdo total!!!