Retrovisor com “ponto cego de pobre”
Alguns acidentes de trânsito ocorrem pela falta de visibilidade nos retrovisores, chamadas ponto cego. Aprenda como amenizar esse problema
Alguns acidentes de trânsito ocorrem pela falta de visibilidade nos retrovisores, chamadas ponto cego. Aprenda como amenizar esse problema
Entre as maravilhas da eletrônica nos automóveis mais modernos e sofisticados, existe um dispositivo chamado ponto cego do retrovisor.
Trata-se de um alarme que faz piscar, nos retrovisores, uma luz que acusa a presença de automóveis vindo na lateral, na faixa à esquerda (ou à direita) para alertar o motorista de sua presença não visível pelos retrovisores. E evitar manobra perigosa.
VEJA TAMBÉM:
A idéia é que, quanto mais abertos estiverem, maior o campo de visão do motorista nas laterais e menor a chance deo motorista não perceber um carro que venha um pouco atrás, na lateral.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Naquele tempo parecia haver mais respeito no trânsito e hoje, além dessa falta, têm aqueles moleques que se acham o Senna ou Piquet ultrapassando pela direita!
MILAGRE! O Bóris não falou do Militec!
Pobre é o teu salário!
Esse Bóris fala muita M***
Só fui ter carro com retrovisor do lado direito a partir de 2009.
Antes era só esquerdo e interno .
E andava era de opala e Caravan sem direção hidráulica ..
Essa geraçãozinha Nutela não ia nemsair do lugar
Que legal, deve ter feito cada barbeiragem ao dirigir sem retrovisor do lado direito…
Vai andar de carroça!
Nilson, o problema é quando você reinava com o teu opalão e eu com o meu fuquinha 68, 1200, 6 volts, o Bóris ainda não tinha habilitação. Mas a esse respeito o velho Nelsão Piquet, numa 4RODAS do tempo em que o Salão do Automóvel era no pavilhão do Ibirapuera (alguém vivo desse tempo? Claro que não.. ) deu uma dica simples que sigo até hoje: Durante um congestionamento, em vez de ficar buzinando feito um bocomoco ( essa Nilson, os Nutella também não conhecem..) centralize o retrovisor interno com o vidro traseiro. Regular os espelhos externos de forma que o que aparecer no canto direito do seu retrovisor interno deve aparecer no canto esquerdo do retrovisor externo direito e o que aparecer no canto esquerdo do retrovisor interno deve aparecer no canto direito do retrovisor externo esquerdo. Fácim, fácim… Até o Bóris consegue…( com todo o respeito, claro !!!)
Muito mimimi nos comentários. Ai assina aqui se quiser fazer isso, aí, assina cá se for fazer aquilo. Ô povinho!!! Nutella…
Como é o ponto cego de Rico,
Seria interessante saber se expressar pá tá não ser criticado
Nossa!!! ?
Desnecessário o título só para dar uma orientação relevante ao motorista.
Meu carro não tem alerta de ponto cego mas sou muito feliz e realizada com ele, quem dera mais pessoas pudessem adquirir seu próprio veículo.
Concordo totalmente contigo…
Titulo infelizmente discriminatório de classe social.
Tô contigo,boa resposta
Basta usar um espelhinho panorâmico colado no espelho retrovisor. Quebra um galho danado.
Tenho um Xsara Picasso 02 e uma das coisas que mais sofro com esse carro são os retrovisores, muito pequenos e pouco visíveis para um veículo do porte dele. Instalei um desses mini retrovisores no lado esquerdo somente. Durante o dia é uma maravilha, já que dá pra enxergar bem quem está na lateral do veículo, mas optei por não colocar no lado direito, devido à grande distância. Não iria fazer diferença, principalmente à noite, já que estes pequenos não ajudam muito quando há pouca ou nenhuma iluminação.
O mal de Citroen é isso os retrovisores são triangulares começam grande e no final ficam curtos meu C3 tbm é assim.
Isso por que não se falou nós espelhos do Corsa… Uma desgraça… Pra enxergar e pra ajeitar…