Época de férias e de…pi-ca-re-ta-gem
Motorista que espera as chamadas 'revisões de férias' para levar o carro para manutenção está cometendo um grave erro. Fique atento!
Motorista que espera as chamadas 'revisões de férias' para levar o carro para manutenção está cometendo um grave erro. Fique atento!
Chega o mês de dezembro, as férias estão aí e as oficinas se assanham…
Tanto as independentes como as de concessionárias começam um festival de promoções para atrair o automóvel para a chamada revisão de férias.
Ora, isso é uma pi-ca-re-ta-gem, pois revisão não deve ser feita motivada pela viagem de férias, mas nos períodos determinados pelo fabricante. Cada 12 meses ou 10 mil km, a fábrica sugere que o carro seja levado para a manutenção preventiva.
Antes de sair de férias, basta verificar aqueles itens fundamentais como pneus, por exemplo: está na hora de trocá-los? Estão com a calibragem correta?
VEJA TAMBÉM:
A regulagem de faróis, verificar se não existem lâmpadas queimadas, pois acaba tendo um trecho noturno na viagem. Ou até uma blitz policial, muito comum nessa época.
Outra dica é verificar se já não está se aproximando a hora da troca do óleo do motor. É preferível fazê-la antes que durante a viagem.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Exatamente. Revisão de férias são para pessoas desatentas ou que realmente não entende nada só conduzem, pouco tempo disponível e as concientes que aproveitam os descontos do período para fazer logo td que precisam como trocas de pneus, suspenção lubrificantes, fluídos e outros. Fica a dica.