Revisão de férias: você ainda cai nessa?
O automóvel deve estar sempre em dia e pronto para rodar em qualquer lugar ou os riscos de defeitos serão maiores
O automóvel deve estar sempre em dia e pronto para rodar em qualquer lugar ou os riscos de defeitos serão maiores
As férias estão aí e chegou o momento do dono do automóvel ser bombardeado com as ofertas de revisão de férias.
O que está redondamente errado, pois não se faz revisão no carro ao sair de férias com a família, mas de acordo com a programação da fábrica nas revisões periódicas. O automóvel tem que estar sempre pronto e revisado para pegar a estrada.
VEJA TAMBÉM:
Só vale a pena levar o carro à oficina se a revisão periódica tivesse que ser feita por prazo ou quilometragem durante a viagem.
Porém, num excesso de zelo, verifique os sistemas de segurança: suspensão, freios e direção. Veja também se os pneus já não estão se aproximando, perigosamente, do final da banda de rodagem. No mais, boa viagem pra você e sua família.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Revisões em autorizadas são caras.
Preciso fazer “eternamente” as revisões nessas oficinas, ou depois da quarta ou quinta mudar para alguma oficina especializada e de segurança?
O que me dizes Boris?
Dir-te-ei o seguinte : faça nas autorizadas eternamente, inclusive quando partires desta para melhor. Com relação ao segurança, a especialidade deste é diversa dos que fazem manutenção automotiva, não recomendar-te-ei.