Seja ESPERTÃO, não faça revisão programada e deixe a bomba estourar
Muitos proprietários acreditam que revisão programada é jogar dinheiro fora, mas se enganam sobre a importância da verificação periódica
Muitos proprietários acreditam que revisão programada é jogar dinheiro fora, mas se enganam sobre a importância da verificação periódica
Difícil de entender porque tantos motoristas reagem contra levar o carro para a revisão programada, a manutenção preventiva, alegando que o carro não tem nada e que ele vai gastar dinheiro à toa.
VEJA TAMBÉM:
E ainda diz que a troca do óleo ele mesmo, confere pela etiqueta grudada no para-brisa. Mas ele está muito enganado, pois existem outros componentes e fluídos que devem ser verificados, pois não avisam quando estão vencidos.
Um exemplo são os líquidos do radiador (do sistema de arrefecimento) e o fluido do freio. Os amortecedores também devem ser verificados a cada 10.000 km, pois eles têm uma vida útil limitada.
Sem falar das velas de ignição e das pastilhas de freio que, se não forem substituídas dentro do prazo, podem provocar um rombo considerável na conta corrente do motorista.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Ainda assim, sempre é bom conferir se a oficina não esqueceu de algum detalhe, ou seja, conferir a nota fiscal com o manual.