Rodízio dos pneus é fundamental para equilibrar o desgaste
Caso o rodízio não seja feito os pneus dianteiros irão chegar ao fim bem mais rapidamente do que os traseiros
Caso o rodízio não seja feito os pneus dianteiros irão chegar ao fim bem mais rapidamente do que os traseiros
Por que se deve fazer o rodízio dos pneus? Ou seja, dianteiros para trás, traseiros para frente, a cada cinco mil quilômetros? Para que haja um desgaste semelhante de todos os quatro, porque em geral, os dianteiros se desgastam mais rapidamente que os traseiros.
VEJA TAMBÉM:
Mas por que isso? Porque a maioria dos automóveis hoje, os compactos e os médios, possuem sistema tração dianteira, ou seja, a potência do motor vai para as rodas da frente. São elas que tracionam o carro pra frente.
Além disso, as rodas dianteiras são também direcionais. Quando você vira o volante, são elas que fazem a curva pra direita ou pra esquerda, enquanto as traseiras estão só rolando manso. Deu pra entender porque o desgaste é muito maior nas dianteiras?
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |