Scanner enxerga arranhões e amassados de gigante das locadoras

Tecnologia implementada pela Hertz que permite detectar avarias também caiu nas graças da Jaguar, que sofria com carros danificados no transporte

Fachada da Hertz nos Estados Unidos.
Dá para ver os mínimos detalhes (Foto: Hertz | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 05/09/2025 às 07h00

Como foi que a Hertz, uma das maiores locadoras de automóveis do mundo, resolveu o problema de detectar, de perceber os pequenos defeitos, como arranhões e amassadinhos nos carros devolvidos por seus clientes?

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

Ela está instalando um scanner, uma câmera digital que não deixa escapar nenhum arranhão que seja e já está até provocando reclamações dos seus clientes.

Pois quem gostou disso, também nos Estados Unidos, foi a Jaguar Land Rover, que cansou de receber reclamações das concessionárias pelos pequenos problemas provocados durante o transporte dos automóveis, que se somavam aos inúmeros outros problemas de qualidade que derrubaram a imagem das marcas Jaguar e Land Rover nos Estados Unidos e também em vários outros países.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Rodolfo 5 de setembro de 2025

Já é muito estressante alugar um carro e agora tem isso…
Que carro não sofre dano algum numa estrada ou rodovia…
O seguro que a gente assina deveria cobrir isso, salvo melhor juízo.
Creio que melhor é ir de Uber a partir de agora.

Avatar
Deixe um comentário