“Seal Inside”: mais simples, barato e dá uma “mãozinha”…
Pirelli desenvolveu os pneus Seal Inside, revestidos com um líquido capaz de tampar furos causados por pregos ou parafusos. Veja como funciona
Pirelli desenvolveu os pneus Seal Inside, revestidos com um líquido capaz de tampar furos causados por pregos ou parafusos. Veja como funciona
Se tem uma coisa que enche o saco, que aborrece o motorista desde que o carro é carro, é pneu furado. Uma das soluções adotadas por todas as marcas foi o pneu chamado “Run Flat”, que em inglês significa “roda mesmo vazio”.
Entretanto, esta não é uma solução ideal para o Brasil, pois nossas crateras asfálticas não apenas furam o pneu, mas o destroem. E o motorista fica a pé, pois os carros com “Run Flat” não contam com pneu sobressalente.
A Pirelli acaba de lançar no nosso mercado uma outra solução: é o “Seal Inside”, que sela ou veda os pneus internamente. Funciona com um líquido capaz de tampar um furo de até quatro milímetros provocado por um prego ou parafuso, evitando que o ar escape por ali.
Esse líquido vedante já era vendido no mercado como um spray para ser injetado no pneu.
VEJA TAMBÉM:
Agora, com o sistema “Seal Inside”, estes pneus Pirelli já vêm de fábrica com essa proteção. Mais simples e barato que o Run Flat, mas dá uma “mãozinha” para o motorista no caso de furos até 4 mm.
E, na pior das hipóteses, o automóvel pelo menos vem equipado com o pneu estepe.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Essa ideia d rodar com um ” selante” debtro do pneu já existe a anos no mercado , com produtos a venda tipo ” faça vc mesmo”. A Pirelli eh a primeira fabricante d pneus q oferece essa solução direto de fabrica , soh isso.