Segurança… e um pouco mais

A Nissan está oferecendo uma revisão gratuita de segurança em suas concessionárias. Porém, existe outro objetivo por trás dessa campanha?

nissan revisao portal
Campanha da Nissan oferece revisão gratuita para seu clientes (Fotomontagem: Autopapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
Publicado em 16/05/2022 às 13h32

A Nissan faz uma promoção neste mês de maio (até 31/05) em todas suas concessionárias, visando a segurança dos usuários dos seus carros.
A ideia: oferecer uma revisão gratuita de 21 itens do automóvel que inclui freios, suspensão, rodas, pneus e óleos, entre outros.

Não tem dúvida, é uma promoção que merece aplausos. Porém merece também observar que vai um pouquinho além do espírito altruísta da Nissan, pois existem aí dois objetivos ocultos.

1-  atrair o dono de um veículo Nissan à concessionária;
2 – a concessionária vai dedicar algum tempo de sua oficina ao carro, porém vai também faturar “algum” pois fatalmente surgirão itens a serem substituídos.

Ou alguém imagina que não exista nenhum componente a ser trocado em qualquer carro, a qualquer momento?

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcelo Castro 1 de junho de 2022

Moro em Portugal e aqui também há estas campanhas. Acho esta matéria muito pejorativa, induz as pessoas que em regra as concessionárias irão se aproveitar ardilosamente dos ingênuos consumidores é inapropriado. Quem tem um veículo sabe muito bem o que é manutenções e revisões. Muito fora da realidade nivelar os concessionários dos fabricantes ao mesmo patamar dos postos de combustíveis e oficinas multimarca e do Zé ninguém.

Avatar
Valter 23 de maio de 2022

Ué? Se tiver algo ruim não pode se oferecer para trocar? O consumidor aceita ou não. A ideia merece aplausos, e não críticas ou desconfianças. Falta de assunto, será, autopapo?

Avatar
IVAN VASCONCELLOS 16 de maio de 2022

Se a Nissan estivesse realmente preocupada com a segurança dos usuários dos seus carros deveria começar instalando freios a disco nas 4 rodas em todos eles!

Avatar
Valter 23 de maio de 2022

E ela lançou a Frontier 2023 com freio a disco nas quatro-rodas, mas pergunta se o brasileiro não vai continuar preferindo a Capotalux…

Avatar
Laerte de Souza 16 de maio de 2022

Não é a primeira vez que a Nissan oferece essa oportunidade, aliás, essa campanha a Nissan faz no mundo todo e ficou famosa por isso.
Eu já fui em duas, e nunca tentaram me empurrar nada. Pelo contrário, na segunda me informaram sobre a bateria cansada e me disseram que eu poderia trocar fora ou na loja, mas em nenhum momento tentaram me forçar a trocar. Acho isso importante, pois descobrimos coisas que poderiam a vir a dar problema em breve. Troquei a bateria fora.
Na primeira só me deram os parabéns pelo cuidado com o carro, que não tinha nada de errado, e ainda ajustaram o freio de mão, completaram a agua do reservatório do para-brisa e não cobraram nada por isso.
O que eu acho ruim nesse site é essa “forçada” de vocês para fazer tudo parecer picaretagem, desonestidade, pilantragem…. tem vezes que voces abusam disso.

Avatar
Deixe um comentário