Carro não ferve, mas o consumo aumenta
Comprou um carro usado, mas acha que ele está beberrão? Quem sabe o dono anterior não caiu no ‘lero-lero’ da termostática
Comprou um carro usado, mas acha que ele está beberrão? Quem sabe o dono anterior não caiu no ‘lero-lero’ da termostática
Imagine que você comprou um carro usado em muito bom estado e o carro não apresenta problema nos primeiros quilômetros rodados, exceto ao fazer as contas do consumo de combustível. Ele está bem maior que o valor especificado pela fábrica e pela média de outros carros semelhantes ao seu.
VEJA TAMBÉM:
Você leva o carro para a oficina e o mecânico não acha nada. E não vai achar mesmo, porque o dono anterior levou o carro para a oficina da preferência dele com o motor esquentando muito. Lá, o mecânico tirou a válvula termostática, não cobrou nada e ainda disse: “está vendo? Não presta para nada, vou jogar fora e o seu carro vai parar de ferver”.
E realmente o carro parou de ferver, mas o consumo aumentou. Isso acontece porque o motor começa a trabalhar frio demais e a central eletrônica compensa, aumentando o combustível injetado.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Válvulas termostática trancam e fazem.o motor ferver, o pouco a mais de consumo de combustível pra quem anda na cidade compensa o risco, principalmente em cidades quentes.
Se o motor ferve com a válvula e a mesma já foi trocada, o problema é em outro lugar. Deixar sem a válvula é uma solução barata, porém o correto é investigar a causa do superaquecimento.
Também tirei do meu pois o carro esquentava e mecânico nenhum achava o defeito !
Troquei até bomba de água sem precisar .
Depois de algum tempo tirou a valvula termostatos e nunca mais esquentou pelo menos em quando o veículo permaneceu comigo e o consumo permaneceu o mesmo !
Fui obrigado a tirar a válvula do meu, travava fechada umas 2 vezes ao ano, isso durante uns 4 anos, ninguém nunca achou o defeito e sempre alternava entre marcas das peças pra ver se não era qualidade da marca.
Nada nunca resolveu, vários mecânicos diferentes. Na rodovia tá dando o mesmo gasto em combustível de quando tinha válvula.
O consumo do seu na rodovia é o mesmo pois o motor provavelmente já esquentou
Esse problema de aumento pela falta da termostática é enquanto o motor está frio, geralmente nota-se quando vc costuma andar distância pequenas