Coronavírus vai atrasar lançamento dos novos Gol e Uno

Segundo executivos do setor, cada mês parado representa o corte de um ano de investimentos em futuros lançamentos

Falta de chips semicondutores prejudicou a produção de automóveis no Reino Unido
Carro na montadora (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 12/07/2020 às 21h31

Ainda estão por vir à tona diversas consequências e sequelas dessa pandemia que passa por todo o mundo. No setor automotivo, o atraso tecnológico provocado por ela é praticamente incomensurável.

Porque, por exemplo no Brasil, presidentes de grandes empresas como a Volkswagen revelaram que cada mês com a fábrica, concessionárias e fornecedores de peças inativos representa corte de um ano de investimentos.

Então três a quatro meses que uma montadora fica parada, são três a quatro anos de investimentos adiados e alguns até cancelados. Dois bons exemplos aqui seriam os lançamentos do Volkswagen Gol e do Fiat Uno; adiados por um a dois anos.

Automóvel sendo produzido na linha de montagem de uma fábrica setor automotivo
A pandemia obrigou montadoras fecharem e influencia diretamente em investimentos e novos lançamentos (Foto: Shutterstock)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
alexandro 13 de julho de 2020

as pessoas precisam aprender que não existem só elas,ou seja,classe a com compras 5 estrelas,chega de falar mal de carro de entrada…se você tem mercedes ,sorte sua, ninguém tá pouco se ferrando com você,entendeu ,porra ,e quem só pode ter carros assim ?vai se danar fdp…

Avatar
Fernando 13 de julho de 2020

O Uno é um carro completamente perdido no mercado. Cheio de opcional em pleno ano de 2020 e partindo de 43 mil reais numa versão pelada com motor fire 1.0. Sinceramente, já deveria ter saído de linha ou então ter voltado a ser o que sempre foi: um carro de entrada (portanto com preços para a faixa)

Avatar
Mercedinha 13 de julho de 2020

Adiar lançamento de Gol e Uno? 2 carros que só vendem ainda por causa das compras de pessoa jurídica, pq estão tão obsoletos diante de seus concorrentes que não faz nenhum sentido existirem ainda!!!

Avatar
Deixe um comentário