O que significa diesel S10 e S500?
Entre as mais variadas denominação dos tipos de diesel nos postos de combustíveis no Brasil, o que significa 'S10' e 'S500'?
Entre as mais variadas denominação dos tipos de diesel nos postos de combustíveis no Brasil, o que significa 'S10' e 'S500'?
Qual a diferença do diesel normal para o S10, que custa mais caro? Qual a sua vantagem? E onde deve ser usado cada um deles? O S10 é o que tem menor teor de enxofre. “S” de enxofre, “10” de dez PPM (partículas por milhão).
O mais barato é o S500, ou seja, quinhentas partículas de enxofre por milhão. O S10, por ter menos enxofre, é mais limpo, suja muito menos o ar e os nossos pulmões. Motores diesel produzidos de 2013 para cá foram projetados apenas para o S10.
Motores mais antigos (até 2013) podem usar o diesel normal de 500 partículas de enxofre por milhão ou também o S10. O que não se pode é abastecer o motor de 2013 para cá com o S500, só mesmo no caso de emergência, de não se encontrar o S10.
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Por que alguns postos de combustíveis não possuem aquele filtro externo ao lado da bomba para o diesel S10. sendo que todos possuem esse filtro para o diesel S500? Inclusive, os postos que vendem os dois tipos de diesel possuem esse filtro apenas para o S500.
Luiz Carlos, perfeito, o processo de retirada de enxofre ou hidrotratamento do diesel reduz sua lubricidade. Desde 2004 o Brasil adiciona biodiesel ao diesel, hoje temos 12% de biodiesel em todo o diesel comercial vendido no Brasil. Uma das propriedades do biodiesel é ser um excelente lubrificante, corrigindo totalmente a perda de lubricidade causada pelo hidrotratatamento. Por isso afirmei que não existe diferença de lubricidade entre o S10 e S500 que possa afetar a vida útil da bomba injetora ou dos injetores.
eu so uzo s10 .. fui coloca diesel s500 na minha 2012 quimou bicos la se foi quaser 6 mil.. esse diesel.s500 e so ora camião e etc .. se vcs colocarem na suas picapes.vcs vai ver o prejuízo que pode causa…
O que está acontecendo na verdade é que estamos ferrados com os combustíveis de hoje, tanto o S-500 quanto o S-10 estão péssimos de qualidade.
O biodiesel de gordura animal está produzindo bactérias e o diesel não tem propriedades para combater esse problema, diesel S-10 está apodrecendo, e sim ele contem menos lubrificidade que o S-500.
Único diesel que não está tendo problema é o diesel marítimo.
Tenho uma Pickup Toyota Hilux ano 2014, e o seu manual diz que é pra abastecer com o diesel S50. Quem tá certo?
Paulo, o S50 foi disponibilizado por um curto espaço de tempo no Brasil e logo em seguida substituído pelo S10, portanto abasteça sua pickup com S10. O manual do seu carro deve ter sido impresso quando ainda vendiam S50 por aqui. Caso abasteça com S500, irá certamente prejudicar os sistemas de redução de poluentes, como o EGR e o DPF, do seu veículo.
Olha se nos tivese um gobernantes con o mínimo de visam e respeito pelo serumano eles igualavo o preso
É pena que nossos governantes não olhe para a questão meio ambiente. Se, S10 poluem menos, porque tem valor mais auto? Se deixar o preço menor que o s500, as pessoas vão migrarem para menor preço. E assim menos poluição. E questão de lógica.
Nem precisava deixar mais barato (até pq ele é mais refinado), mas pelo menos ter exatamente o mesmo preço do S500.
Alguns mecânicos falam que o s10 danificam a bomba injetora os bico nos motores mais antigo eles tem razão
Darlan, isso é mito. O S10 não danifica bombas ou injetores nos motores mais antigos, pois a capacidade de lubrificação (lubricidade) do diesel S10 é igual à do S500.
Christian, não o s500 e o s10 não tem a mesma lubricidade, o que define a lubricidade é justamente o teor de enxofre, quanto maior mais lubrificante ele é.
Minha caminhonete e uma do ano 2009 qual é o disel mais indicado ??
Vin diesel