Sonho do carro nacional já está em pré-venda
Depois de idas e vindas em seu projeto, a Lecar já aceita sinal pelo seu modelo 459, carro híbrido que ainda nem existe
Depois de idas e vindas em seu projeto, a Lecar já aceita sinal pelo seu modelo 459, carro híbrido que ainda nem existe
Tem um empresário brasileiro que anunciou o projeto e a produção em alta escala de um automóvel elétrico no Rio Grande do Sul, o Lecar 459. Porém, logo, logo mudou de ideia e disse que não é mais elétrico, que será um híbrido e também não mais no Rio Grande do Sul, mas no Espírito Santo.
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Por enquanto, só dois empresários brasileiros conseguiram implantar fábricas para produzir automóveis em grande volume. Eduardo Souza Ramos, com a marca Mitsubishi japonesa, e o Caoa, com a Chery chinesa.
Outros nacionais que deram certo, foram só pequenas fábricas para carros de nicho, como bugs ou jipes. Mas, o visionário dono da Lecar acredita tanto no seu sonho que já iniciou a pré-venda do seu carro com um sinal de R$ 1.300, só mesmo para quem sonha junto com ele.
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São vários morivos que impedem o Brasil de ter seu próprio carro “nacional” como outros países menores.
“A Gurgel começou a incomodar as grandes. Primeiramente foi a Volks, quando essa perdeu mercado para Gurgel X12 no Caribe. A Volks encerrou a linha (VW181). Logo ela incomodou todas as outras quando conseguiu o IPI a 5%. Ali ela já deixava de ser uma marca nascente e começava a preocupar pelo motivo simples que era: o carro vendia bem pra uma iniciante. Quando o governo abre a isenção para os 1.0 e corta todo e qualquer tipo de financiamento para a Gurgel inovar, começa a derrocada. Quando eles reduzem a alíquota, a Fiat espertamente pega o motor Fiasa que era do antigo FIAT 147 e do dia pra noite fazem uma gambiarra para enquadrar o motor como 1.0 e abocanharem a redução tributária. A FIAT não era essa grande montadora que é hoje. Ela foi muito apoiada pelo regime, a relação entre Italia-Brasil era muito forte na época. Não mudou muita coisa pra 1990
A parte principal de um projeto automobilístico é a plataforma, essa era projeto original da Gurgel e por sinal ponto forte do veículo, usando um sistema patenteado muito eficiente para produzir seus monoblocos “indestrutíveis” , o famoso “Plasteel” que unia propriedades de resistência a deformação da fibra de vidro com a resistência ao tracionamento do aço. Hoje uma versão aprimorada desse sistema é utilizado pela Porsche, Ferrari, Bugatti e outras montadoras de veículos de auto desempenho”
Pelo que acompanho da Lecar, já foram produzidos 10 unidades para testes e enviados a Europa para certificações de segurança e ensaios destrutivos, fora os que.ja foram flagrados camuflados, rodando nas ruas.
Quem poderia fazer um aporte é a união, incentivando o start da produção comprando a primeira leva de veículos para uso institucional, aí só depois sendo aberta a venda ao público. Falam.tamto em fortalecer a economia mas preferem dar isenções e empréstimos a juros a juros para os empresários do que realmente dar um apoio em que as duas partes ganham, pois viaturas e carros oficiais são constantemente adquiridos de fábrica tes estrangeiros que levam todo nosso dinheiro para seus países de origem.
Alguns anos atrás, a Mercedes, fez também pré venda do Classe A . Quando saiu o valor de venda vários desistiram.
R$ 1.300,00 de sinal???
Pelo menos deve estar mais barato do que o sinal pra um daqueles terrenos no Céu, que ainda tem as prestações mensais…
Eu também concordo com o que pessoal está pensando com tantas marcas de carros no mercado colocar R$ 1300 para dar de entrada na pré compra é muito arriscado. Mesmo o carro seja produzido para concorrer com o mercado interno como está terá que ter um preço muito competitivo se não durará nem 3 anos a marca.
Interessante é o carro que você fez!
Qual carro que eu fiz João? Não entendi o que você colocou carro que eu fiz. Eu só acho arriscado dar entrada em um carro que nem lançado foi.
No Brasil o que tem, são muitos golpistas.
Não acredito em política, muito menos sonhos dos outros.
Meu sonho já me traiu
Lembro bem quando foi exposto o belíssimo carro “Presidente ” , levaram o dinheiro de quem acreditou e nem lançado foi; cuidado!!!
Bom dia. Esqueceram de citar o Gurgel, outro brasileiro que lançou diversos modelos de veículos que, até os dias de hoje, vemos rodando pelo Brasil.
Pois é! O colunista, provavelmente é geração Z e não tem ideia do Brasil Grande dos anos 1970, lamentável. Deve achar que Itaipu é Norte Americana.
O Boris, colunista, tem idade para ser teu avô! Kkkkkkkk
Bem lembrado, o editor da matéria, esqueceu do lendário Gurgel, que lutou muito pela indústria automobilística brasileira, mas infelizmente sucumbiu, pois poucos acreditaram no seu projeto.
O Gurgel também lançou um programa de ações no valor de U$3000,00. Quem entrou perdeu tudo, já que as ações viraram po.
Me acordem em AGOSTO de 2026, se esse carro for lançado desse jeito aí eu tiro o chapéu.
Até agora, nem fábrica tem, nem protótipo tem, nem maquinário tem, não tem absolutamente nada. Ah sim, já tem o dono pedindo isenção tributária, isso já tem.
E falar que aquele mockup estático que foi “flagrado” é um protótipo é chamar os outros de otário. Aquilo nem pinças de freio tem, ou seja, nem um protótipo em clay tem, o que não é barato fazer, mas ao menos daria uma noção do real tamanho e desenho do carro.
Preferem enganar o público com um design 3D e um mockup patético e estranho.
Nunca se deve comprar um veículo recém lançado pois muita coisa ainda terá que ser ajustada ou modificada. Quando o veículo nem foi produzido então… Existem companhias onde os usuários financiam o começo de produção investindo um valor obviamente menor que aquele final pata comércio mas um veiculo não se enquadra. Põe pra rodar e ai pensa em criar fila.
Tem otários que cairão nessa….ô se tem!
Tem otario que acha que chinês sabe fazer carro!
Os experts da indústria automobilística mesmo estão todos na cidade de Terra Plana.
É, como o chefão da Ford…
https://autopapo.com.br/blog-do-boris/chefao-da-ford-surpreende-com-carro-chines/
Deixa ver se entendi: milhares de compradores adiantarão mil e trezentos reais, por um carro que no momento é apenas SONHO. Se a empresa falir, como estamos no Brasil, isso tem a maior cara de PESADELO!