“Troca-troca” na Stellantis: briga em família
Sob o guarda-chuva da Stellantis, Peugeot passa a equipar o 208 com motor Firefly 1.0, que deixou o hatch mais barato e competitivo no segmento
Sob o guarda-chuva da Stellantis, Peugeot passa a equipar o 208 com motor Firefly 1.0, que deixou o hatch mais barato e competitivo no segmento
A fusão da FCA (Fiat/Chrysler) com a PSA (Peugeot/Citroën), resultou numa das maiores empresas de automóveis do mundo, a Stellantis. Que não perdeu tempo em aproveitar a sinergia entre suas inúmeras marcas e já iniciou o “troca-troca” entre elas.
VEJA TAMBÉM:
Na semana passada a Stellantis lançou o Peugeot 208 com o motor Firefly 1.0 três cilindros, de 77 cv, desenvolvido pela Fiat. O mesmo que equipa o Fiat Argo. Este motor 1.0 reduziu consideravelmente o preço do 208 (que só oferecia até então o 1.6), que passou a ser vendido a partir de R$ 73mil.
Preço ligeiramente inferior ao seu “primo” Fiat Argo, com o mesmo motor 1.0, oferecido a partir de R$ 73,5 mil, porém, menos equipado que o francês. Uma verdadeira briga em família, muito boa para o consumidor.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Não acho legal esse compartilhamento de motores. Para a manutenção é bom, mas quebra a saudável briga entre as montadoras para ver quem faz o melhor conjunto motriz, o mais eficiente.
Empresa lixo